Seguimento - Janeiro 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
kimcarvalho disse:
Boas a todos pessoal,

Peço desculpa de só agora dar notícias, mas há quase 20 anos que esperava por isto, não podia perder um segundo sequer da usufruição da minha querida NEVE! :w00t: :w00t: :w00t:

Aqui de Elvas nevou muito pouco (pelas imagens que vi na tv muito menos que em Lisboa! :mad: ) e já depois das 17h, o resto foi água neve, com temp, entre os 2ºC e 2,5ºC.
O mais curioso foi que aqui a tão só 20 Km (um pouco antes de chegar a Borba, pela N4) a neve caía com tanta intensidade e desde as 11h até às 17h, sempre sem parar, umas vezes menos intensa outras uma autentica “ventisca” :cold: , com uns farrapos de 2 a 3 cm, algo indescritível.
Tb estive em V. Viçosa estava igual, depois continuei pela N4 até Estremoz e aí então passei-me com o que vi, caía de forma tão intensa que nem na S. da Estrela, numa vez que lá fiquei retido um dia e parte de uma noite :D , vi cair com tanta intensidade. De Estremoz para a frente, sentido Lisboa, ou seja em direcção a Araiolos/Montemor-O-Novo, a estrada estava fechada, nem pela N4 nem pela A6, Estava Lisboa isolada da Europa, pelo menos saindo pela fronteira do Caia :lmao: (eram cerca das 16h). E por lá andei todo o dia, parou de nevar ás 17h aproximadamente. Nalguns locais a espessura tinha mais de 10cm. Eu medi com uma régua no tejadilho deu cerca de 7 cm, mas em outros locais mais expostos tinha mais de 10 cm.

Foi um dia maravilhoso. Amanhã vou "pendurar" aqui as fotos e um video ;)

Por hoje me despeço com esta foto, que como podem ver, não me esqueci desta casa!
Bons e descansados sonhos, e que as previsões do LUPER se concretizem para a semana!, para todo o país de Norte a Sul sem excepção. :rolleyes:

KimCarvalho essa foto que tu tiraste devia ser a imagem de marca do nosso site tens que lhe pôr um copyright :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bueno, pues finalmente así ha quedado la cosa. Según el synop, en Albacete (base aérea de Los Llanos) se tuvo una mínima esta madrugada de -16,2 ºC entre las 23:00 y las 0:00. Luego la temperatura ha ido subiendo paulatinamente hasta los - 8,1 ºC actuales. En el mapa de temperaturas de Europa de wetterzentrale de la 1:00 aparecían con -17 ºC. En Almansa mínimas por el estilo a las que todavía no he tenido acceso.

A las que sí he tenido acceso es a las mínimas definitivas de la madrugada del 29 de enero de 2006 de la Red de Estaciones del SIAR y son así de espectaculares:

Almansa:-23,3 ºC :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: (-19,9 ºC el día 28)
Motilleja:-20,6 ºC
Albacete: -20,2 ºC (-17,1 ºC el día 28). Por cierto, la máxima en la estación Albacete-Los Llanos del INM ayer fue de -4,3 ºC. -2,5 ºC en la estación del SIAR.

Pues eso :cold: :cold: :cold: :cold:

En Algete, hoy nos hemos quedado con -5,4 ºC y toda la nieve congelada. Ahora mismo -0,1 ºC y cielos prácticamente despejados.

Un abrazo

Última edição:
Buenas amigos Portugueses.

En los periodicos españoles sale esta noticia:
NIEVE EN LISBOA
:surprise: :surprise:

Madrid: 5cm
Mi ciudad: 2cm

Pek disse:
Bueno, pues finalmente así ha quedado la cosa. Según el synop, en Albacete (base aérea de Los Llanos) se tuvo una mínima esta madrugada de -16,2 ºC entre las 23:00 y las 0:00. Luego la temperatura ha ido subiendo paulatinamente hasta los - 8,1 ºC actuales. En el mapa de temperaturas de Europa de wetterzentrale de la 1:00 aparecían con -17 ºC. En Almansa mínimas por el estilo a las que todavía no he tenido acceso.

A las que sí he tenido acceso es a las mínimas definitivas de la madrugada del 29 de enero de 2006 de la Red de Estaciones del SIAR y son así de espectaculares:

Almansa:-23,3 ºC :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: (-19,9 ºC el día 28)
Motilleja:-20,6 ºC
Albacete: -20,2 ºC (-17,1 ºC el día 28). Por cierto, la máxima en la estación Albacete-Los Llanos del INM ayer fue de -4,3 ºC. -2,5 ºC en la estación del SIAR.

Pues eso :cold: :cold: :cold: :cold:

En Algete, hoy nos hemos quedado con -5,4 ºC y toda la nieve congelada. Ahora mismo -0,1 ºC y cielos prácticamente despejados.

Un abrazo

Saludo Pek
tienes el link para la Red de Estaciones del SIAR ?
Um abraço

Uma imagem desta manhã onde se vê a neve que ainda cobria algumas áreas do país. A região do Oeste e o Alentejo ainda apresentavam uma boa cobertura.
0002w3he

Podes crer... :rain:

Gostei ontem do saudoso Antímio que respondeu à pergunta da jornalista na RTP1 se achava que esta situação era de prever e ele respondeu " observando as imagens de satélite, já que não observei as cartas sinópticas, a situação era de prever..."

Claro que através de satélite é mais dificil de efectuar prognósticos... :p :lmao:

o anthimio de azevedo era um de tres ou quatro que apresentavam a metereologia na rtp...
dava-se mais importancia ao tempo q agora...q com mais meios parece q nao actualizam as coisas...
ainda parece mentira ter nevado aqui na zona de Lisboa... :rolleyes:

O que esperar no próximo fim-de-semana?

Boa tarde a todos,

Com a situação "anormal" passada na minha zona (Arraiolos-Igrejinha-Évora) de precipitação de neve, descobri o vosso forum por mero acaso
num outro forum (de automoveis).

Como também sou um curioso (todos nós somos), gostaria de saber se poderá no próximo fim-de-semana ou nos próximos dias voltar
a repetir-se o cenário de domingo? :cold:

Cumprimentos,
Jorge Paulino

PS - Arraiolos estava linda!

Última edição:
Bem-vindo , jorgepaulino ;)

A resposta é NÃO !!!