Seguimento - Janeiro 2007



dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Queremos fotos pf logo que possível, neve no Alentejo não acontece todos os dias, e já são dois anos seguidos :)

Por acaso neve no Alentejo nao é assim tao anormal...pelo menos nas serras mais altas!;) ;)

Calma Luper..deixa ter a informações todas para se depois ter a conclusão...:lol: :lol:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Fotos dedicadas ao meu amigo Grandnevada e rozzo ;)

35d9qvq.jpg



4gz00ar.jpg


40mbazd.jpg


3yypfvc.jpg
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Como...frio sim é normal neve não é normal, aprendi isto na minha quarta classe já lá vão muitos anos ...:)

Olha que não Santos...Os períodos de retorno de neve no alentejo são mais baixos do que no litoral por exemplo...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
aproveitem bem a nuvem...:D :D

Inda que nuvem! Dedico-te esta neve que está a cair, a ti e ao teu colega bolseiro rozzo! Ainda que seja nuvem. A tua aperente felicidade é por... :unsure:

Mais uma info quando começou a chover por Elvas (cerca das 5 da madrugada), eu infelizmente dormia, começou por cair água neve, depois intensificou-se e caiu neve (mas muito molhada) e depois de este efémero episódio, chuvinha bem fria, isto tudo desde os 0ºC até aos 5,6C (temperatura que eu registava por aqui por volta das 8 da manhã).

Quanto à neve, tenham calma, especialmente os péssimistas, que mais parecem fazer um grupo que designaria "os do contra" ;), neva em Borba, é realmente como diz o Alex, uma nuvem, uma vez que o céu tem abertas e avistam o Sol no horizonte, não coalha, mas cia com intensidade, a temp. não me sabem dizer (nem toda a gente tem termómetros como nós hehe), no entanto está vento e bem frio segundo dizem.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Com que então não nevava a cotas baixas? Algum comentario rozzo?:D

comentarios? :) humm.. sorte a do pessoal dessa zona! :D
qto as cotas baixas, eu disse para tirarem ilusoes de nevar para os lados do litoral! como o ano passado! isso afirmei e afirmo, e dou pulos de alegria se estiver errado :D :D :D
sempre achei que como disse "por milagre" caso "pingasse" qq coisa dp ja de passar a frente, poderia ser de neve em cotas nao mt altas no interior..
alias todas as previsoes ja de ha dias, davam a partir da manha de hj, e ate sabado, ar mt frio, o suf frio para isso!! ja tinha visto previsoes de neve ate a Sevilha! por isso ;)
mas sim, nao esperava quase nada que realmente "sobrasse" precipitacao ja por estas horas sobre o alentejo!! mas melhor ainda! :)
e se por milagre sobrar ou cair alguma coisa amanha ainda por essa zona (que pelas ultimas saidas nao é de todo impossivel..), frio estara de certeza.. por isso quem sabe..
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
Pronto, lá se foi embora a nossa amiga nuvem e a respectiva neve, foi só para vermos nevar durante o dia:D