Seguimento - Janeiro 2007

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por aqui na Madeira, na Calheta caiu, segundo o IM, às 14h mais de 50mm:shocking:

2002593939160964398_rs.jpg

Realmente isso foi um dilúvio, aposto que há estragos :sad:

Por estar a nevar...olha que raio:) porque é que havia de ser???? ;) ;) ;)

Pois... foi isso que achei, mas como gosto de entender bem as coisas perguntei, perguntar não ofende né! :D :D
 


Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Há dias de sorte...
Aproveitem bem :thumbsup: por aqui nem vê-la...
Mas vejo uma nuvem ao longe que parece daquelas verticais tipo trovoada, mas parece que esta a passar ao lado no sentido Noroeste->Sueste
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
e sim, nao tenho problemas em dizer que esta a nevar em sitios onde nem esperaria! e como disse, nao por nao esperar fazer frio. mas por nao esperar precipitar!
em relaçao ao que o alex disse, realmente é verdade, é mt mais frequente nevar em portalegre, que qq outra cidade litoral. acho eu? :rolleyes:
pelo menos varias x desde que nasci me lembro de ver nas noticias que la tinha nevado, ainda que pouco ou so na zona alta, mas nao é assim tao raro certo?
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
e sim, nao tenho problemas em dizer que esta a nevar em sitios onde nem esperaria! e como disse, nao por nao esperar fazer frio. mas por nao esperar precipitar!
em relaçao ao que o alex disse, realmente é verdade, é mt mais frequente nevar em portalegre, que qq outra cidade litoral. acho eu? :rolleyes:
pelo menos varias x desde que nasci me lembro de ver nas noticias que la tinha nevado, ainda que pouco ou so na zona alta, mas nao é assim tao raro certo?

Mas de manhã andavas ainda todo inchado :rolleyes: , claro que agora é complicado né?
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Inda que nuvem! Dedico-te esta neve que está a cair, a ti e ao teu colega bolseiro rozzo! Ainda que seja nuvem. A tua aperente felicidade é por... :unsure:

Mais uma info quando começou a chover por Elvas (cerca das 5 da madrugada), eu infelizmente dormia, começou por cair água neve, depois intensificou-se e caiu neve (mas muito molhada) e depois de este efémero episódio, chuvinha bem fria, isto tudo desde os 0ºC até aos 5,6C (temperatura que eu registava por aqui por volta das 8 da manhã).

Quanto à neve, tenham calma, especialmente os péssimistas, que mais parecem fazer um grupo que designaria "os do contra" ;), neva em Borba, é realmente como diz o Alex, uma nuvem, uma vez que o céu tem abertas e avistam o Sol no horizonte, não coalha, mas cia com intensidade, a temp. não me sabem dizer (nem toda a gente tem termómetros como nós hehe), no entanto está vento e bem frio segundo dizem.


Estou no emprego...a minha estação do Lidl esté em casa.Não posso dar informações de temperatura.Mas as 14h estavam 6º.Agora o céu limpou...mas ainda tenho esperança que essa depressão (aqui mesmo ao lado) traga umas nuvenzitas das boas...
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
se reparares enganei-me a por a foto já editei o post e abre bem os olhos ou isso e tudo dor de cotovelo por nao teres neve:disgust: já com a cena da webcam foi a mesma coisa. enfim tristezas

Primeiro, não tenho o hábito de voltar a ler posts que já li...Se editaste o post tinhas dito...

quanto ao resto que escreveste, tens PM....
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa

por acaso tambem nao percebi :p
mas qual inchado de manha? mas qual chateado agora? :rolleyes:
eu so disse: por nada acreditava e acredito que neve em sitios rarissimos como o ano passado, nem em grandes quantidades em sitios nao tao raros. e critiquei o entusiasmo desmedido com que pessoal parecia esperar que 29Jan 2006 se repetisse! isso foi o que disse!
de resto nem me pus armado em sabichao a fazer grandes prognosticos, se bem me lembro disse que acreditava que nevasse a cotas medias-baixas durante a noite com a chuva, e que sinceramente , apesar de tar mt frio ja depois, que nao nevasse, pq nao parecia que fosse haver precipitaçao ja no frio. afinal, parece que ha alguma precipitaçao! pronto.. elucidados os meus pontos de vista? :rolleyes:
ou ainda nem por isso? :shocking: