Seguimento - Janeiro 2007



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Céu limpo e 1,7ºC.

A mínima hoje foi de -3,0ºC. Como esteve vento nem se formou geada, mas deu para gelar as poças de água.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Aqui na região criou-se uma situação de inversão térmica e hoje às 8 h Bragança já marcava 0,8ºC, quanto as localidades com altitudes mais baixas registavam valores de -4ºC, -5ºC e até -6ºC (Mirandela -6,2ºC).
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
]ToRnAdO[;26597 disse:
VRSA
To com 4.9Cº
eram um quarto para as nove da manha com 4.1:cold: :cold:
O vento matou!!

Olhando para o Satelite, aí na zona de Vila Real de S.António passou uma nuvem e no radar apareceu um pouco de precipitação às 8:30-09:00...
As temperaturas estavam baixas, não se passou nada ?
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Olhando para o Satelite, aí na zona de Vila Real de S.António passou uma nuvem e no radar apareceu um pouco de precipitação às 8:30-09:00...
As temperaturas estavam baixas, não se passou nada ?

Sim...a nunvem passou, e nessa hora estava com 3.9Cº mas nao se precipitou!!

Era bem escura, mas de origem horizontal!! nada de especial...agora o que me deixa confuso e o radar ter detectado algo:huh: :huh:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
]ToRnAdO[;26602 disse:
Sim...a nunvem passou, e nessa hora estava com 3.9Cº mas nao se precipitou!!

Era bem escura, mas de origem horizontal!! nada de especial...agora o que me deixa confuso e o radar ter detectado algo:huh: :huh:

Deve ter descarregado ao largo, como a nuvem de ontem à noite que veio do interior e provocou precipitação ao largo da Grande Lisboa.

Mas mantem-te atento, a unica possibilidade de ocorrer alguma coisa engraçada nas próximas horas (ou mesmo dias) é aí na tua zona segundo o GFS para as 12:00 horas de hoje.
Tens uma -5 e uma -30 em cima, e com alguma precipitação na Andaluzia. Não se deve passar nada, mas nunca se sabe.

x1qi4.gif
x2pf5.gif
x3pa0.gif
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Bom dia a todos!

Por cá a noite foi fria, mas não tanto como se chegou a pensar, fiquei-me pelos 0,8ºC às 5h.

Amanheceu com um aspecto de prometedor, céu praticamente todo nublado.

Contínua com aspecto ameaçador, mas com o Sol ainda a brilhar
A uns escassos 80 km daqui neva intensamente há mais de uma hora, será que cá chega? a temp. actual irá permir? :unsure: Tenho sérias dúvidas

Tenho neste momento 2,8ºC e um wind chil na casa dos -3ºC :cold:

O vento aumentou a intensidade a pressão a baixar de 10 para 1013 hPa.

Vamos ver.:rolleyes:

Aqui última imagem do radar de Cáceres...

ultimacaceresc77dca3vr6.jpg
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Aqui em São Miguel, o céu está Muito Nublado, tanto no concelho da Lagoa onde cai alguns aguaceiros fracos, como na cidade de Ponta Delgada, onde não chove. O Vento sopra forte a temperatura é de 13 graus, mas com o vento frio e de leste a sensação termica desce abaixo dos 10 graus.

Continuamos com tempo seco para aqui, apenas 79% de humidade :lol:

La no alto a uma média de a temperatura descer 0,5 graus por cada 100 metros e 0,4 a partir dos 600 metros devem estar:

Lagoa do fogo 947 = 9 graus

Pico da Vara = 1103 m = 7 graus