Seguimento - Janeiro 2007



Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Vaga eu tambem estou na zona de Setubal mais concretamente no Pinhal Novo, infelizmente por aqui ainda nao vi cair água-neve provavelmente porque estava a dormir:D
Preciso de te perguntar duas coisas: gostaria de saber se confirmaste que nevou ou esta a nevar na Arrabida?
E gostaria de saber em que te baseias pra dizer que vem aí mais chuva, uma vez que estive a ver a imagem de satelite e parece que a nebulosidade já passou por aqui e já está mais a norte?

abraços



Boas, epa amigo, é assim, durante a manha caio agua-neve em setubal, na cidade! A serra esta a 500 m de altitude se cai agua-neve ao nivel do mar, certamente a 500 m neva, eu neste momento tenho 3,5ºC, por isso la na serra estao a volta da 0ºC. Quanto a chuva a frente da manha ja passou, mas ao fim da tarde vai haver mais chuva como indica os modelos, agora é sou uma questao de tempo, pois as temperaturas a apartir das 16:30...17:00 devem começar a baixar, i os modelos prevem chuva para principio de noite i madrugada, é so uma questao de aguardar, i esperança de novamente ver alguma coisa;)
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Paço Arcos/Oeiras só chuva muito fria, mas eu estou quase à cota zero ao pé do mar.

Mas as temperaturas baixaram consideravelmente nas últimas duas horas, dos 6,8 para os 4,2 :eek:

olha que aqui na zona de oeiras tb caiu bem agua-neve perto das 11.30 mais coisa menos coisa. e eu que o diga que levei com ela na cara a jogar a bola em carcavelos :D

PS:ah! es tu que tens a estaçao de oeiras no wunderground? ta onde? eheheh
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Boas, epa amigo, é assim, durante a manha caio agua-neve em setubal, na cidade! A serra esta a 500 m de altitude se cai agua-neve ao nivel do mar, certamente a 500 m neva, eu neste momento tenho 3,5ºC, por isso la na serra estao a volta da 0ºC. Quanto a chuva a frente da manha ja passou, mas ao fim da tarde vai haver mais chuva como indica os modelos, agora é sou uma questao de tempo, pois as temperaturas a apartir das 16:30...17:00 devem começar a baixar, i os modelos prevem chuva para principio de noite i madrugada, é so uma questao de aguardar, i esperança de novamente ver alguma coisa;)

Ok Vaga, eu perguntei apenas para saber se havia alguma acumulaçao de neve na Arrabida porque estava a pensar ir lá mas provavelmente nao acumulou nada e como agora já nao chove nao faz sentido ir lá...
Confesso que ainda nao vi os modelos mas se eles apontam pra mais chuva á tarde e descida de temperartura, vou ficar a aguardar;)
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Ok Vaga, eu perguntei apenas para saber se havia alguma acumulaçao de neve na Arrabida porque estava a pensar ir lá mas provavelmente nao acumulou nada e como agora já nao chove nao faz sentido ir lá...
Confesso que ainda nao vi os modelos mas se eles apontam pra mais chuva á tarde e descida de temperartura, vou ficar a aguardar;)

É preciso é calma:D :D :D ;) :thumbsup: O potencial está lá:thumbsup: ;)
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Ok Vaga, eu perguntei apenas para saber se havia alguma acumulaçao de neve na Arrabida porque estava a pensar ir lá mas provavelmente nao acumulou nada e como agora já nao chove nao faz sentido ir lá...
Confesso que ainda nao vi os modelos mas se eles apontam pra mais chuva á tarde e descida de temperartura, vou ficar a aguardar;)


a esta hora a Arrabida ja ta intrasitavel:lol: :lol: :lol:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Para esta tarde a chuva e neve a cotas baixas vai para a zona centro para a zona da grande Lisboa não vejo para já grande coisa para a noite pode melhorar e até as 6 horas ainda vejo potencial pelo menos ainda temos uma bolsa mto fria nas capas altas;)

 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Miguel imagem retirada do Worl Wind :p :p

Por aqui céu muito nubaldo a ameaçar chuva com neve á mistura...:cold:

Estou com 4.9ºC :eek: e humidade 51%.

A humidade continua a descer 1019hpa.:w00t: :w00t:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Achas? Foi assim tanto?:D
Confimem-me la alguma coisa por favor!:)

não sei tou simplesmente na palhaçada, porque o ano passado foi assim toda a gente foi pra arrabida, e tava tamanho transito que nem no verão me lembro de ver tantos carros.
não sei se caiu mas deve de ter nevado por la, se eu tivesse carro ja la tava:thumbsup:
eu tava a dormir, devia de ter um despertador que me avisasse quando tivesse quase a nevar, não estava nada a espera disto:surprise: