Seguimento - Janeiro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Rog é interessante como no continente o Nevoeiro trás frio, o contrário do que se passa pelo menos aqui em São Miguel, pois estes ultimos dia tem sido de alta humidade e quentes

Por aqui, temos tido nevoeiros radiação que ocorrem na época mais fria do ano, normalmente de Novembro a Janeiro. Por aí são mais comuns os nevoeiros de advecção.

Bem, resumo do dia, antes de me ir deitar...

Depois de ontem ter superao a barreira psicológica dos 20ºC (estacionando em 20,2ºC), hoje a temperatura aqui onde eu moro, rebentou e foi até aos 23,4ºC!!:eek::eek:

Entretanto com o cair da noite a temperatura foi baixando, no entanto às 21h30 ainda estavam 17,0ºC... Altissima mesmo...:huh::huh:

Entretanto parece que o ar frio já voltou aqui ao meu lugar...
13,4ºC actualmente... Um valor já dentro da média (Amadora:13,6ºC agora).

A minima do dia foi 8,6ºC.

Boa noite a todos:):)

Bom dia a todos! Tratando-se do meu primeiro post de 2008 gostaria de desejar um bom ano meteorológico a todos, isto é, um ano de estações claramente definidas e dentro das médias mensais. O que não parece ser o caso aí em Portugal. Aqui na Bélgica a situação é idêntica: depois de um Dezembro frio, o mês de Janeiro está com temperaturas muito acima da média para esta região, tanto das mínimas como das máximas. Nos últimos dias temos oscilado entre os 10º-12º de máxima, com tempo cinzento e mais chuva que o habitual.
A propósito de chuva, alguém me dá boas notícias quanto ao regresso da chuva a Portugal continental? Alguma (boa) perspectiva no horizonte?

Bom dia :D

Manhã de céu limpo mas com temperatura ligeiramente mais baixa.
Mínima de 6,9ºC.

Registos às 09.00H:

Temp. 11,1ºC
Humid. 71%
Pressão 1026hPa
Vento 14,7km/h ENE

Temp. actual: 11,8ºC

Noite de céu limpo e geada. Agora o nevoeiro, que esteve ausente durante toda a noite, parece estar a invadir a cidade e vai avançando de leste. A zona mais baixa já foi “engolida” pelo nevoeiro.

Por aqui: algum nevoeiro e -0,8ºC

Mínima: -2,4ºC

Bem, se foram batidos records por todo o pais, os 20,3ºC que registei ontem parece que vai ser um valor dificil de bater nos próximos tempos :D (a ver se não é já hoje)

Ficam dados do ano passado:

Máxima de Janeiro de 2007: 18,1ºC (já foi fulminada este ano por uma mão cheia de dias)

Há um ano:

23/1/2007: Máx. 14,2ºC - Mín 5,7ºC

Bem, pelo menos a mínima foi mais baixa este ano com 5,5ºC :D Agora a máxima....

No meu local de observação, também foi batido o record da máxima num mês de Janeiro, visto que ontem chegou a 18.7 graus. A mínima desta noite ficou-se por 6.7 graus.

Bom dia pessoal:)

Por aqui o sol já queima! (O sol queima em Janeiro?!:huh:)
A minha varanda (virada a sul) já está uma estufa.

Tive uma minima de 9,8ºC.
E por agora tenho já 15,2ºC

O cenário lá fora é este:

Aqui céu limpo e vento nulo. No vale de Odivelas e Lisboa: alguma neblina.

O ano passamo queixámo-nos muito do Janeiro quente que estavamos a ter, e com muita razão. O Janeiro deste ano então é para esquecer excepto no capitulo da precipitação em que foi mais positivo.

Aqui em Moita City :p diferenças Jan/2007 vs Jan/2008 (até dia 22)

Médias das Máximas (07/08): (15,4/17,4) +2,0ºC
Temperatura Média (07/08): (10,3/12,3) +2,0ºC
Médias das Mínimas (07/08): (6,3/8,0) +1,7ºC

Parece-me a mim que mais para o fim do mês estas diferenças possam ser um pouco atenuadas.

Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 8,5ºC
Tmax 18,7ºC (máximo do mês)

Hoje às 8h tinha 9,6ºC, mas a mínima registada às 7h foi de 8,5ºC, a manter-se é igual à de ontem.

O céu encontra-se com algumas nuvens e está algum vento. Curiosa descida da pressão encontrando-se agora a 1029 hPa

Por aqui, vamos a la playa ohhhhhh vou pra la playa :lmao::lmao::lmao::lmao: sigo com 20.8ºC:D:D