Seguimento - Janeiro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite! Agora por aqui as coisas estão mais calmas depois de um dia de intensa chuva que causou alguns estragos no concelho do Nordeste. O vento tb já acalmou e agora o céu ja se apresenta com algumas abertas. Foi também um dia frio.

Valores de Hoje nas minhas estações:

1) Tmin 13,2ºC / 85% Hr Tmax 15,4ºC / 90% Hr Actual - 14,1ºC e 86%

2) Tmin 13ºC Tmax 15,2ºC Actual - 14ºC

3) Tmin 12,7ºC Tmax 15ºC Actual - 13,8ºC

Precipitação acumulada entre as 18h de ontem e as 18h de hoje - 40 mm

Boas, mais um dia com nuvens altas e com neblina a partir das 15 horas.

Temperatura Máxima: 18.1ºC
Temperatura mínima: 5.2ºC
Temperatura actual: 11.3ºC

Pelo extremo Noroeste nada de novo apenas as mínimas que têm descido em relação à passada semana. Esta noite é capaz de gear, neste momento estão 7.5ºC.

Extremos do dia 14.3 /1.6 ºC

Coisa rara em Portugal continental, por este andar, valores desses só no verão!. ;)

:palmas::palmas: :w00t:

Pois é só no Verão vai é ser muito mais :lmao: andamos a ter pressões mais baixas no Verão do que no Inverno...logo sabe-se bem no que isto vai dar :p

Boa noite a todos !
A tarde foi quente pela região Centro do país, senão vejamos algumas temperaturas máximas registadas.

Temperaturas Máximas:

1. Alhos Vedros [Moita]: 21,2 ºC
2. Arroja [Odivelas]: 20,0 ºC
3. Penteado [Moita]: 19,8 ºC
4. Moscavide [Loures]: 18,9 ºC
5. Geofísico [Lisboa]: 18,7 ºC
6. Almada: 18,5 ºC
7. Gago Coutinho [Lisboa]: 18,3 ºC
8. Portela de Sacavém [Loures]: 17,9 ºC
9. Amadora: 17,9 ºC
10. Oeiras: 17,8 ºC

Fontes:

Ogimet
Wunderground
Estações amadoras de pessoas do fórum

Boas. Hoje voltei a descer finalmente de 0ºC, e tive uma mínima de -0,1ºC. A máxima foi de 12,1ºC.

Neste momento tenho 8,6ºC, o vento de WNW não tem deixado a temperatura descer. A humidade é de apenas 32%.

A minha mãe, habituada a grandes nevões (lol) diz que foi basicamente a mesma coisa. Só que em 2006 estava tudo molhado e a neve em contacto com o solo derretia, e em 2007 estava tudo seco e por isso a neve não derretia quando em contacto com o solo. Em 2007 parece que caiu com mais intensidade, mas em tempo muito menor.

Como eu estava na terra, e os meus dois amigos com maquinas fotográficas estavam a dormir a essa hora (quase que lhes ia batendo:angry:), não tenho qualquer registo fotográfico para comparação!:disgust:

Tens é de ensinar tua mãe a usar a máquina fotográfica, assim da próxima vez que estejas fora e ocorra situação idêntica, quando ela te ligar, tu so lhe dizes... "fotos, quero muitas fotos....!!" :D