Seguimento - Janeiro 2008

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Há precisamente 2 anos atrás estava a passar pela Serra do Montejunto e ver tudo branco campos fora....Enfim, grande dia esse (29-01-2006):rolleyes:

Hoje a realidade e completamente diferente: com ceu particamente LIMPO e uma maxima de +19.4ºC:angry:

(29-01-2008)

T.Máx: +19.4ºC :hehe:
T.Min: +6.6ºC :cold:


esperemos que daqui a um ano seja igual a 2006;)

daqui a um ano?!:shocking: esperemos é que já em fevereiro seja como janeiro do ano anterior...:D
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boa noite a todos !
A tarde foi quente pela região Centro do país, senão vejamos algumas temperaturas máximas registadas.



Temperaturas Máximas:


1. Alhos Vedros [Moita]: 21,2 ºC
2. Arroja [Odivelas]: 20,0 ºC
3. Penteado [Moita]: 19,8 ºC
4. Moscavide [Loures]: 18,9 ºC
5. Geofísico [Lisboa]: 18,7 ºC
6. Almada: 18,5 ºC
7. Gago Coutinho [Lisboa]: 18,3 ºC
8. Portela de Sacavém [Loures]: 17,9 ºC
9. Amadora: 17,9 ºC
10. Oeiras: 17,8 ºC



Fontes:

Ogimet
Wunderground
Estações amadoras de pessoas do fórum

Pelo registo horario do dia do IM, o Funchal chegou aos 22º (:p e tal...)

fxnf1.jpg
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Pelo registo horario do dia do IM, o Funchal chegou aos 22º (:p e tal...)

fxnf1.jpg

Claro, mas estava a referir-me à região Centro por ter sido, de um modo geral, a região mais quente de Portugal Continental. :thumbsup:
Não me referi ao Funchal, uma vez que é habitual haver registos acima dos 20 ºC, mesmo nesta época do ano, o que não é normal em Portugal Continental, que deverá acabar o mês com uma anomalia positiva em torno dos 2 ºC.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boas. Hoje voltei a descer finalmente de 0ºC, e tive uma mínima de -0,1ºC. A máxima foi de 12,1ºC.

Neste momento tenho 8,6ºC, o vento de WNW não tem deixado a temperatura descer. A humidade é de apenas 32%.

Por aqui para "concorrer" com Brangança em temperaturas só se for do Areeiro, mas mesmo esse tá a 6ºC...

Em 2007 por esta altura já a neve brindava-nos aqui no Pico Ruivo e Areeiro....
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Claro, mas estava a referir-me à região Centro por ter sido, de um modo geral, a região mais quente de Portugal Continental. :thumbsup:
Não me referi ao Funchal, uma vez que é habitual haver registos acima dos 20 ºC, mesmo nesta época do ano, o que não é normal em Portugal Continental, que deverá acabar o mês com uma anomalia positiva em torno dos 2 ºC.

Embora no Inverno o litoral tenha em geral temperaturas mais altas... mas também não estamos a falar de um "Inverno típico"...
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Embora no Inverno o litoral tenha em geral temperaturas mais altas... mas também não estamos a falar de um "Inverno típico"...

Hoje aqui em São Miguel, teve umas máximas baixas. Eu só registei 15ºC aqui onde vivo. E até nem é das zonas mais frias da ilha pelo contrário.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Hoje aqui em São Miguel, teve umas máximas baixas. Eu só registei 15ºC aqui onde vivo. E até nem é das zonas mais frias da ilha pelo contrário.

Realmente a comparar com outros registos que colocas por cá, uma máxima de 15ºc é um pouco :cold:
Aqui apesar de não ser um dia muito quente, foi de algum sol e chegou até aos 20,8ºC
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Aqui por Lisboa vou registando +10,4ºC. A temperatura está a descer devagarinho.

A pressão atmosférica esta noite tem vindo a subir, às 20h00 estavam 1032mb, agora 1034mb.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Em que zona de Lisboa te encontras, Thomar ?

Penha de França (ao pé da rua Morais Soares, também relativamente perto da Av. Almirante Reis).
Estranhaste o valor da pressão? :confused: Eu estranhei!
Deveria estar num valor mais próximo de 1030mb. (nota: a minha estação está configurada para 80 metros de altitude e eu estou a 85 metros de altitude)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Penha de França (ao pé da rua Morais Soares, também relativamente perto da Av. Almirante Reis).
Estranhaste o valor da pressão? :confused: Eu estranhei!
Deveria estar num valor mais próximo de 1030mb. (nota: a minha estação está configurada para 80 metros de altitude e eu estou a 85 metros de altitude)

Achei estranho foi o valor da temperatura, pareceu-me demasiado baixo, mas talvez esteja certo.
Se reparares bem, está uma brisa constante, o que torna as temperaturas mais homogéneas, pelo que já não estranho esse teu valor de temperatura. :thumbsup: