boas tardes aqui pela covilha ainda tenho ceu limpo a neblusidade so começara a entrar durante a noite e a precipitação é esperada durante madrugada e manha de 2 feira
temp :20ºc sendo hoje a minima de 9ºc
Por aqui segue o céu salpicado por nuvens baixas! Mas nada de mais!
A temperatura registada é de 24.9ºC, a humidade relativa é de 55% e a pressão caiu para os 1012 Hpa...
Em Chaves o céu segue muito nublado mas sem chuva! É o efeito de bloqueio das cadeias montanhosas a Oeste! Talvez durante a noite caia algo!
O Google Earth mostra já bolsas de precipitação em Montalegre!
Oh Gerofil em que Algarve, é que aqui no meu Algarve fui há praia mas apanhava com areia e estava fresco e a água fria demais, e estava pouca gente, quero calor e água do mar quente como se ligassem o esquentador e depois ainda vinha algum furacão, este ano ainda não fui à praia sem apanhar areia para cima deve ser do deserto
Por aqui na Madeira o GSF não apresenta nunhuma precipitação no gráfico, mas ainda assim acredito que possa ocorrer mais do que esses 0,5mm, (com uma pequena ajuda da orografia da ilha)
Boa noite. Hoje por aqui tivemos um dia com céu nublado com boas abertas durante a manhã tornando-se encoberto ao longo da tarde com chuva fraca e chuviscos. O dia foi igualmente bastante quente e humido.
Boa noite a todos !
Neste momento, aqui pela Vila, o céu está muito nublado e a temperatura encontra-se relativamente estável nos 18,0 ºC.
A partir de hoje irei fazer o resumo das temperaturas ao longo do dia, registos esses que serão feitos num impresso que foi executado para o efeito.
Os registos terão intervalos de meia hora e irão desde as 0:00h até às 23:30h do mesmo dia, excepcionando o enorme intervalo entre as 07h UTC e as 14:30h UTC, período entre o qual o sol incide no sensor e torna os registos incorrectos.
Os dados baseam-se na estação meteorológica de Moscavide.
Nota: Os dados serão colocados à medida que for vigiando. Haverá, necessariamente, horas em que não posso reportar a temperatura por razões óbvias. (A minha estação não faz o resumo horário dos registos).
Boas. Por cá está a cair chuva fraca que começou pouco depois da meia noite. Acumulei até ao momento 0,2 mm. A temperatura actual é de 14,4ºC, com 72% hr. A máxima foi de 22,1ºC e a mínima foi de 10,2ºC.
Continua o céu muito nublado por nuvens baixas e de deslocação rápida. Não chove.
A temperatura está nos 18,1 ºC neste momento. Há por vezes vento que, com a humidade relativa do ar elevada, fazem com que a sensação térmica seja de mais frio do que aquele que está na realidade.