Seguimento - Julho 2007

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Este episódio mais quente, que está agora no fim, passou sem grandes consequências aqui pelo NE, mas o próximo poderá ser mais violento.

O valor máximo aqui em casa foi no Domingo com 33,4ºC.

Neste momento céu limpo e 32,1ºC.

Mínima de 18,1ºC esta manhã.

Situação de Tempo quente em Portugal Continental

"O calor que se tem feito sentir nos últimos dias, 29 e 30, não atingiu os valores record de Julho. No entanto, estes dias foram, até ao momento, os dias mais quentes de 2007, com os seguintes registos: Amareleja, no dia 29, com 44,0ºC e Portel, no dia 30, com 43,7ºC.
Das 14 estações analisadas, apenas quatro registaram temperaturas superiores às temperaturas máximas de Domingo. Em Lisboa, no dia 29 registaram-se 40,3ºC e no dia 30, a temperatura observada chegou aos 40,6ºC. No Porto, a temperatura máxima no dia 29 atingiu os 33,5ºC e no dia 30 chegou aos 35,6ºC. Em Coimbra, no dia 29 a temperatura máxima foi de 37,2ºC e no dia 30 foi de 39,3ºC. Em Beja, a temperatura máxima no dia 29 foi 42,3ºC e no dia 30 subiu para os 42,4ºC."

Fonte: Instituto de Meteorologia

Boa tarde a todos !
Estive a fazer um pequeno abrigo para estação, de modo a protegê-la mais da radiação solar.
Cheguei à conclusão (mais uma vez) que as temperaturas que relatava anteriormente estavam correctas.
A diferença de temperatura entre Moscavide e o Aeroporto de Lisboa continua a ser a mesma: cerca de +3 ºC durante o dia e -2 ºC durante a noite.
Mais uma vez comparei com um termómetro de mercúrio e reparei que estava certo.

Dados actuais:

Temperatura na estação: 29,2 ºC
Temperatura no termómetro de mercúrio: 29,6 ºC

Abraços ! :D

Boas, por aqui o dia foi de céu algo estranho, acinzentado e com nuvens altas e abafado, registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 30,9ºC
Temperatura mínima: 20,6ºC
Temperatura actual: 27,7ºC

Boa Noite amigos!

Por aqui o céu encontra-se encoberto, está com cara de chuva, talvez caia algo nas proximas horas!
As noites tropicais foram-se pelo menos por alguns dias!
Registo já 21.5ºC, a humidade está nos 57% e a pressão nos 1011 Hpa!

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Eu tive hoje a minha máxima do ano com 31,4ºC às 16:36. A mínima foi de 18,7ºC. Estes últimos dias do mês arruinaram com a minha média por completo :rolleyes:

Neste momento tenho 21,8ºC, 33% e 1015 hPa.