Seguimento - Julho 2008

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz: 17h50 (Sueste)

P7140009.JPG
[/IMG]​

Sugiro ao pessoal interessado em fotografia e vídeo que aproveite o dia de amanhã e Quarta-feira para passar por esta zona, pois haverá a possibilidade de fazer reportagens se as previsões não falharem. A partir de Estremoz pode-se cobrir uma área que ultrapassa os 100 quilómetros de raio na maior parte das direcções.
Aos interessados agradeço o envio de mensagem em privado com contacto pessoal.
 


belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Bem, quem leia o forum quase parece que só tem estado vento e frescura em Portugal. Eu esta tarde em viagem desde as Beiras até Lisboa nos vários locais onde fui parando transpirei e não foi pouco. Ontem até estive no campo a ajudar à lavoura e acreditem, bufei que nem uma besta com o calor pois a maior parte das vezes não se pode trabalhar à sombra como as estações meteorológicas :)
Cada pedacinho de vento que vinha a refrescar o transpirado corpo era uma dádiva para as forças que iam faltando.
Chegado a Oeiras está de facto algum vento. Mas o país não é só litoral :D


É verdade. Em muitos pontos do país as máximas nestes últimos dias, não baixaram dos 30 graus.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Olá, boa tarde! :D

Por aqui, a temperatura mínima de hoje foi 18,6ºC e a máxima demasiado alta para ser levada em consideração!!

Esteve uma tarde quente, sim, mas de certo não estiveram os 39,2ºC :lmao: que o meu termómetro registou pelas 18:30.
A temperatura máxima deve ter rondado os 32/34ºC.

A manhã de hoje foi de céu limpo, mas, durante a tarde nuvens de crescimento vertical foram-se formando a este.
O vento esteve fraco.

Neste momento, a temperatura indicada pelo meu sensor, de certo que continua a não corresponder à realidade (37,0ºC).
O vento está fraco ou nulo.

:D
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Tarde:)

Por aqui o céu apresenta-se com algumas nuvens e estão 32.2ºC:hehe:, a temperatura máxima de hoje foi de 35.1ºC:hehe::hehe:, gostava tanto que as trovoadas chegassem até aqui:pray::pray:, mas hoje já é impossivel:sad:.

T. Minima de hoje: 16.0ºC
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
É impressionante a intensidade de precipitação no Alentejo interior junto á fronteira:surprise::shocking:

Intensidade da precipitação segundo o radar do IM:










Trovoada


Descargas eléctricas:
Período: 16h-17h; Positivas: 47; Negativas: 154; Total: 201;
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Meu ultimo dia em Armação e não terminou como gostaria com trovoada :( fiquei a ver as torres bem altas de nuvens a Este e NE.A máxima foi de 29graus e a minima de 17,6...agora estão 23,6 e céu limpo o vento nem se sente!amanha já irei estar a postar de Grândola.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Intensidade da precipitação segundo o radar do IM:




Trovoada


Descargas eléctricas:
Período: 16h-17h; Positivas: 47; Negativas: 154; Total: 201;


Sim, isso explica terem estado 34,0 ºC em Beja e 34,4 ºC em Portel às 18h, enquanto estavam 27,9 ºC à mesma hora, na Amareleja, algo que na altura me intrigou.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, a ver as torres a leste e a nordeste e nem houve festa.

Máxima: 28.3ºC
mínima: 18.1ºC

Actual: 24.1ºC
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
ESTREMOZ (dados de hoje): Temperatura mínima - 15,1 ºC (05h48); Temperatura máxima - 33,2 ºC (16h01); Temperatura actual - 26,9 ºC; Pressão atmosférica - 1016 hPa.

Dia mais quente do mês. Notável subida da temperatura máxima, sobretudo no Minho e Douro Litoral, com máximas perto dos 35 ºC. Tempestade de areia em Sevilha e inundações em Jerez de la Fronteira.

Teremos trovoadas amanhã ? O pico da Serra d`Ossa chama-se S. Gens, com pouco mais de 650 metros de altitude. A partir dali pode observar-se, no sentido Norte/Sul, uma extensa região desde a Serra de S. Mamede até às "serras" de Portel e mais para sul, e, no sentido Oeste/Leste, desde a região de Arraiolos até Espanha (área total superior a 10 000 quilómetros quadrados). Este pico localiza-se à direita de quem faz o percurso na estrada que liga o Redondo a Estremoz.
Fica o desafio para um óptimo ponto de observação meteorológico. O acesso entre a estrada nacional e o pico são cerca de 2 quilómetros, em caminhos feitos apenas por veículos todo o terreno; a pé também se faz em 20/25 minutos.

ESTE MÊS:
Temperatura mínima - 11,7 ºC (dia 7); Temperatura máxima - 33,2 ºC (dia 14)

Alguém pode explicar-me como conseguir ler a altitude do relevo na última versão do Google Earth ? Fico agradecido.
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Enquanto que vocês do Alentejo e Algarve tiveram um "prólogo" do que aí vem, aqui o dia teve quente e de céu limpo:p
Aqui está um luar forte, enquanto que aí só devem ver umas towering cumulus de fazer inveja:sad:

Hoje (14/07/2008): Tmin: 14.1ºC , Tmáx: 27.4ºC
Claro que os 31ºC previstos para Lisboa nunca se sentiriam aqui...:D

Agora: 16.4ºC , 57% HR , 1019.4 hPa , céu limpo , vento fraco:thumbsup:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
boa noite pessoal, por aqui sigo com uns calientes 23.9C, tambem gostava que a trovoada ca chegasse, ha que ter esperança:lmao::lmao:
que saudades de hamburgo, até amanhã pessoal, para quem ta no interior, tirem fotos muitasss:thumbsup: