Seguimento - Julho 2008

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Bom não sei se será inédito, mas BRAGA é o único distrito neste momento com alerta amarelo em Portugal para temperatura. Os valores esperados encontram-se entre 32 e 35ºC e o alerta é válido até ás 20h de quarta feira...


Obviamente que mais distritos se juntarão.

Por aqui o dia começa a ficar um pouco sufocante :hehe:
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Por Armação minima de 17,6...agora está a aquecer bem e já está a maxima prevista para Faro 26graus vento a 0 tempo abafado, o céu ainda está limpo.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, mínima de 18.1ºC, agora sigo com 25.4ºC e o céu começa a aparecer algumas nuvens, vamos ver esta tarde prevê-se festa no Algarve e Alentejo:trovao:, mas tenho cá as minhas dúvidas:unsure:.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Tempo muito abafado pela falta de vento não sopra nem uma aragem a temperatura é de 28,7 graus e a novidade é que já se vislumbra cumulos a este por agora ainda pequenos.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Por aqui vou já com 29.1ºC. Será possível? Ou o meu sensor está :maluco:
Tenho que tirar o casal de aranhas que deve estar a fazer do sensor habitação:D
O vento até ao momento fraco, um dia totalmente diferento do de ontem.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Por aqui vou já com 29.1ºC. Será possível? Ou o meu sensor está :maluco:
Tenho que tirar o casal de aranhas que deve estar a fazer do sensor habitação:D
O vento até ao momento fraco, um dia totalmente diferento do de ontem.

Acho muito uma vez que ás 12 na universidade de Aveiro o mercúrio estava um pouco abaixo dos 22ºC. Contudo a localização específica pode fazer a diferença. Hoje duvido que haja qualquer efeito de radiação difusa pelo que o valor, se não tens incidência solar directa no sensor pode ser real. Por aqui está quente (não posso precisar a temperatura) mas penso que talvez não chegue aos 29. Aguarda pelas máximas do dia próximas para comparares ;)
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Acho muito uma vez que ás 12 na universidade de Aveiro o mercúrio estava um pouco abaixo dos 22ºC. Contudo a localização específica pode fazer a diferença. Hoje duvido que haja qualquer efeito de radiação difusa pelo que o valor, se não tens incidência solar directa no sensor pode ser real. Por aqui está quente (não posso precisar a temperatura) mas penso que talvez não chegue aos 29. Aguarda pelas máximas do dia próximas para comparares ;)

O sensor está montado de forma a nunca incidir o sol directamente.
Pois tb reparei nesse valor dado pela UA de 22ºC, mas tb não me parece que estivessem somente 22ºC. Tb é verdade que Aveiro está bastante mais perto da costa, relativamente à localização do meu sensor.