Seguimento - Julho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa Noite por aqui ainda estão 27.3ºC:eek::hehe:
Quais são as probabilidades de amanhã virem trovoadas para Portugal:huh:

Olá boa noite,

No final do dia houve trovoada e chuva fraca que deu para matar saudades. As trovoadas não eram nada de mais mas foi bom ouvir depois de um dia de algum calor e foi bom também sentir a chuva a cair e refrescar o ambiente.

Nas fotos que tirei não deu para ver os nossos amigos "Relampagos", não fuquei na altura certa, mas de qualquer maneira vou pôr algumas fotos que tirei.

Desculpem a falta de qualidade do fotografo e da máquina fotografica....foi o que se pôde arranjar.... :unsure:

Resumo do dia:

Temp. Máx. 30.0ºC
Temp. Min. 20.6ºC
Temp. Actual. 24.4ºC

dscf0618qm7.jpg

dscf0626oj3.jpg

dscf0627gk7.jpg

dscf0636qm4.jpg

dscf0640vs9.jpg

Boa noite
:thumbsup:

Boas, sigo com 20,2ºC (é obra para esta zona, esta temperatura a esta hora! :lmao:), 88% de humidade e 1023.3 hPa.

Extremos:
Min - 15,2ºC (:cold::cold::cold:)
Máx - 23,7ºC

Abraços,

ESTREMOZ (dados de hoje): Temperatura mínima - 20,3 ºC (06h45); Temperatura máxima - 34,3 ºC (16h01); Temperatura actual - 24,3 ºC; Pressão atmosférica - 1018 hPa.

Calor; muito calor. Nebulosidade de evolução durante a tarde, com vento moderado a forte ao início da noite. Intenso cheiro a terra molhada.

ESTE MÊS:
Temperatura mínima - 11,7 ºC (dia 7); Temperatura máxima - 34,3 ºC (dia 15)

Alguém pode explicar-me como conseguir ler a altitude do relevo na última versão do Google Earth ? Fico agradecido.

Fotografia bastante interessante. Sem grandes certezas dado que não estive no local para ver e avaliar tudo o resto, mas esta fotografia parece mostrar uma configuração chamada de cauda que pode indiciar o local ou um dos locais onde ocorria o fluxo de ar que alimentava a trovoada, provavelmente devido a convergência orográfica por detrás do monte que se vê na imagem. Fica a curiosidade.

Boa noite! :thumbsup:

Não sei se já repararam, mas no novo site do IM as temperaturas ás 21h UTC (portanto ás 22h de Portugal continental) em alguns locais as temperaturas apresentavam-se ainda muito altas, o que deixa antever noites tropicais em alguns locais!

Aqui ficam alguns exemplos com temperaturas superiores a +25ºC:
(nota algumas estações encontravam-se off-line a esta hora)

Norte:
+25,6ºC Braga (Merelim)
+26,1ºC Mogadouro
+26,5ºC Penafiel
+27,4ºC Mirandela

Centro
+25,1ºC Lisboa (Gago Coutinho)
+25,4ºC Lousã (aeródromo)
+25,8ºC Nelas
+26,7ºC Tomar (Valdonas)
+28,2ºC Zebreira
+28,3ºC Alvega

Sul
+25,4ºC Castro Marim (RN Sapal)
+28,0ºC Avis (Benavila)

Boa noite:)
Parece que tenho a estação meteorológica amadora (a postar neste momento) com a temperatura mais fresca:w00t:

Agora: 17.3ºC , 69% HR , 1021.2 hPa , céu limpo , vento fraco:thumbsup:

Extremos de hoje: 13.0ºC -- 31.6ºC

pessoal despeço me com 26.5ºC até amanha durmam bem, se conseguirem eu acho que vai ser uma noite daquelas dificeis:p

Bom diaa!:)

Apesar de ontem ter tido a máxima mais elevada do ano, a minha casa ainda se mantem minimamente fresca para eu ter de dormir enrolado à manta!:D (antes isso que andar às voltas na cama a transpirar...).
Mas com os sucessivos dias de Tmáx >30ºC que aí vêm, não sei até quando poderei "dormir bem". De ontem para hoje a casa já aqueceu 2ºC. Vamos lá ver logo quando chegar a casa!:hehe:

Bem, minima de 19,7ºC.
Tenho andado no limite do quase tropical.