Seguimento - Julho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
A mim é na parte da Observação de superficie(Horária)

Ainda me dá os dados das 12h UTC de 2008/07/22 :disgust: :angry:

Bom, vou esperar mais uns dias, utilizando o site sem fazer login, afinal se eu não fizer o login, obtenho praticamente os mesmos dados, por isso:hehe: Mas aqui a ultima actualização, sem login das observações de superficie é 07 UTC de Hoje:confused:

Aproveito assim o post para dizer que por aqui estão 28ºC, vento fraco de várias direcções e há muita poeira lá em cima:hehe:

Por aqui, apenas 21,4ºC! Sinto bem a diferença em relação a Portimão:lol:

Humidade a 61%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 6,8 km/h

O céu ainda mantém nuvens, mas na verdade não sei como chamá-las... são uma espécie de cumulus, mas mais chatos e menos definidos...:hehe:

Tenho reparado nos valores de minimas que obténs... fazes as medições memso em Lagoa ou junto ao mar? Sem querer por em dúvida os teus valores, mas acho-os um pouco elevados, tendo em conta que o barlavento é tipicamente mais fresco à noite que o sotavento, e mesmo junto ao mar a diferença é notória, a partir sensivelmente da zona de Vilamoura. O que tenho verificado é que praticamente todas as tuas minimas são superiores a Faro, Olhao, Fuzeta Tavira e Castro Marim... :huh:

OI.
As medições são mesmo feitas em Lagoa. O sensor está numa varanda grande do 3.º andar, virada a Sul. Metade do interior da varanda apanha sol durante a tarde, mas a parte interior onde está o sensor não. Por esta razão, nunca coloco as máximas, pois existe sempre algum "efeito estufa" durante o dia, inflaccionando os valores, mas durante a noite não pensei que fizesse diferença.:huh: E como as minimas se sentem normalmente depois da 00h / 01h, julgo que a varanda já terá arrefecido por essa altura??? Até porque é uma varanda ampla e arefada. Achas que deverei colocar na varanda virada a Norte? Nesta o sensor fica sob a influência dos ventos de Norte (quando os há), logo deverá ter temperaturas um pouco inferiores??

Setubal anda sempre ao contrario do resto enquanto na maioria dos locais hoje arrefeceu aqui aqueceu e de que maneira :lol: já tive 29,8ºC e 35%HR...

Agora tenho 29,1ºC, 37%HR, 1017hpa e vento 0,0km/h...máx:11,5km/h ás 12:30

Caros companheiros do Forum :p
Boa tarde ;)

Por cá está a ser um dia abafado. O céu apresenta nebulosidade, que pelas informações dos meus vizinhos algarvios, isto deve-se à poeira nas camadas superiores da atmosfera.

Tive uma temperatura minima de 20.3ºC e às 13h50 estava já com 30.4ºC

:thumbsup:

por aqui sigo com 30.2 que é a máxima do dia até agora, relembro que a minima foi de 18ºC

agora ceu limpo, de manha estava nublado e o vento intensificou-se, esta mais calor, mas o vento continua fresquinho

por aqui sigo com 30.2 que é a máxima do dia até agora, relembro que a minima foi de 18ºC

agora ceu limpo, de manha estava nublado e o vento intensificou-se, esta mais calor, mas o vento continua fresquinho:)