Seguimento - Julho 2008

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Tenho neste momento 15,5ºC de temperatura!:D, que é a mínima do dia
Humidade a 77%
Pressão a 1017 hPa

Pelas 22h, a Ilha das Flores apresentava uma temperatura de 23,6ºC:hehe:
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Dia bastante fresco e ventoso, máxima de 19,4ºC e mínima de 11,4ºC às 23:58. A rajada máxima do dia foi de 37,4 Km/h.

Neste momento, já com céu limpo, a temperatura é de 10,8ºC com vento fraco de W.

Às 23h a estação do IM mais fria era a das Penhas Douradas com 5,7ºC.

Segundo o relatório mensal do IM, referente a Julho de 2007, a temperatura mais baixa registada nesse mês foi de 1,5 C. em Lamas de Mouro a 18 de Julho de 2007. Segundo o mesmo documento, a temperatura mais baixa registada em Julho foi de 0 C. a 15 de Julho de 1948 em Lagoa Comprida.

É possível que as próximas noites tragam alguma surpresa inesperada, vamos aguardar.

Poderiamos ter surpresas caso as estação da Lagoa Comprida e das Penhas da Saúde ainda estivessem em funcionamento, infelizmente a estação mais alta que temos agora é a das Penhas Douradas que dúvido que chegue a essas marcas, mas nunca se sabe...

Boa noite a todos!
Depois de uma semana verdadeiramente à maneira do Alentejo Interior, com perto de 40ºC no fim de semana (o meu sensor registou 49,8ºC no sábado mas claro que estava ao sol! :lmao:) eis que finalmente se pode abrir a janela para entrar o ar fresco e a casa arrefecer um pouco.
Não sou natural de Moura. Aliás só cá vivo há dois anos pelo que este calor é para mim muito difícil de suportar. Só se tem bem a noção do que são estas temperaturas quando se está metido no meio delas... coisa que gosto muito pouco. E se tivermos em conta que antes de Moura vivia em Manteigas...
Não há dúvida de que aqui o clima é bem típico: verões quentes (muito... a Amareleja pertence ao concelho de Moura...) e secos, por vezes com trovoadas e invernos bastante frios (frequentes geadas em Janeiro-Fevereiro), pouco chuvosos mas com muitos nevoeiros (parece que pior desde Alqueva).

Segundo umas médias que aqui tenho, Moura tem um verão ligeiramente mais quente que a Amareleja :p
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bom dia!:)

Extremos de ontem:
Tmin: 16,2ºC (às 23:59).
Tmáx: 24,8ºC.

Hoje a minima foi de 15,3ºC.



Às 5h UTC tinhamos:
Penhas Douradas e Carrazêda de Ânsiaes com 3,8ºC e a humidade relativa era de 98 e 93% respectivamente. É provável que tenha geado nestes lugares!:cold:


No extremo oposto das temperaturas tinhamos as Flores com 22,1ºC.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Bom dia

Céu quase sem nuvens e 16,4ºC.

Mínima de 9,0ºC esta manhã.
 

mauro miranda

Cumulus
Registo
26 Mar 2008
Mensagens
286
Local
bobadela
pois aqui o céu encontra-se muito nublado, por cumulos um pouco mais desenvolvidos do que ontem, mas também acredito que não irá cair uma única pinga.

o vento está fraco, e tenho 17,5 graus
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Bom dia!

Esta noite tive mínima de 12.6ºC - fresco para esta altura do ano:D

Agora: 20.6ºC , 33% hr , 1019 hPa , céu muito nublado , vento moderado;)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia!!:D

Por cá, uma mínima baixinha, de 13,4ºC pelas 6:31
Neste momento levo 18,7ºC
Humidade a 58%
Pressão a 1018 hPa

Já tinha saudades deste céu limpo, e cheio de cumulus:D


Parece que cheguei tarde... queria ver a Temperatura na Estrela, segundo o freemeteo ás 8h, mas parece que já não vou ver...:(

Bem, ainda assim, na Estrela, segundo o freemeteo, ás 11:00 estavam ainda 3ºC:cold:

Segundo o IM, ás 9h, o local mais quente do país era o Funchal, com 23,5ºC
Por sua vez, o local mais frio eram as Penhas Douradas, com 7,7ºC

Também o Pico do Areeiro estava muito frio:cold:, com 8,5ºC
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Bom dia!

Infelizmente esqueci-me em casa dos valores extremos de ontem. Sob erro de cometer uma imprecisão não referirei os valores de memória, dizendo apenas que a máxima andou na casa dos 24 graus e a mínima foi atingida perto da meia noite na ordem dos 16ºC!


Certeza tenho, porque me ficou gravadíssima na memória, da mínima de hoje uma vez que foi a mais baixa dos últimos dias: 13,9ºC

Manhã com algumas nuvens mas o sol vai brilhando sem grandes obstáculos! De referir o vento que por vezes sopra moderado!
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Estão agora a aparecer algumas nuvens por aqui:D e o vento sopra por vezes moderado e sigo com 24.7ºC.