Seguimento - Julho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Céu limpo e 18,2ºC

Extremos de hoje: 15,3ºC / 24,0ºC

A noite segue fresca.
17,1ºC e é até agora a minima do dia.
Céu limpo e vento fraco de N.

Hoje o nosso amigo Gilmet foi para Portimão, onde estará durante os próximos 15 dias.
A localização dele é mesmo no centro da cidade. :D
Lá, às 23:47 estavam 21,1ºC.

EDIT
Extremos do dia 5 de Junho:
Tmin: 17,0ºC (às 23:59).
Tmáx: 27,0ºC

Boa Noite:
-Embora hoje tenha aparecido o sol a partir do meio-dia, a máxima continuou a ser ridiculamente baixa (19,9º) para esta altura do ano.
E a noite segue bem fresca (12,9º) com algum vento norte a ajudar à "festa".
Julho? Quem diria !!!

Boa Noite:
-Embora hoje tenha aparecido o sol a partir do meio-dia, a máxima continuou a ser ridiculamente baixa (19,9º) para esta altura do ano.
E a noite segue bem fresca (12,9º) com algum vento norte a ajudar à "festa".
Julho? Quem diria !!!

Esta semana estive muito ocupado com trabalho e estive bastante desligado do tempo por cá, como aqui o Verão continua numa suave e monótona velocidade de cruzeiro não prestei muita atenção ao assunto e reservei o pouco tempo que tinha disponível para serviços mínimos no tempo tropical do forum.

Agora, finalmente fim de semana, ao ler a sua mensagem pensei que só podia estar enganado nesses 12,9ºC. Mas para confirmar fui ver umas quantas estações e reparo que o Minho neste momento tem 10.1 °C em Melgaço. Realmente notável para esta data, eu estava mesmo completamente a "leste" do que se passa no norte nestes dias.

Alandroal (Alentejo Central): Temperatura mínima = 12,5 ºC (menos 5 ºC que ontem); na rede do Instituto de Meteorologia, as temperaturas às 07h00:

Pampilhosa da Serra (Fajão) - 8,4 ºC
Arouca - 8,1 ºC
Guarda - 7,4 ºC
Montalegre - 6,6 ºC
Penhas Douradas - 5,6 ºC
Lamas de Mouro (P. Ribeiro) - 3,4 ºC

Agora, finalmente fim de semana, ao ler a sua mensagem pensei que só podia estar enganado nesses 12,9ºC. Mas para confirmar fui ver umas quantas estações e reparo que o Minho neste momento tem 10.1 °C em Melgaço. Realmente notável para esta data, eu estava mesmo completamente a "leste" do que se passa no norte nestes dias.

na rede do Instituto de Meteorologia, as temperaturas às 07h00:

Lamas de Mouro (P. Ribeiro) - 3,4 ºC

É realmente notável Vince.
3,4ºC em Lamas de Mouro às 7h, o que deixa adivinhar uma minima < 3ºC para essa localidade, e em Julho.:cold:

Às 8h a localidade mais fria era Penhas Douradas com 5,8ºC.
Já o extremo sul, Faro e Portimão, iam a essa hora ia com 19,4ºC e 19,2ºC respectivamente.
Neste inicio de Julho, o verão é só para alguns:hehe:

Por aqui, hoje a minima foi de 15,0ºC.
Por agora 20,1ºC.
Céu nublado, vento fraco a moderado de N.

Os fluxos vindos do "termóstato" Atlântico não perdoam... Registei uma mínima de 9.7ºC e neste momento estão 17.8ºC com vento fraco a moderado de NW.