Seguimento - Julho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Falando na pressão eu aqui tenho 1010hpa ;)

A máxima está feita e foi de 36,1ºC

Agora vou com 35,4ºC, 28%HR, 1010hpa e vento a zero

Já agora, falando de pressão, infelizmente a minha estação não indica a pressão mas consultando os sites da proximidade (Região turismo do Algarve e Centro de Ciência Viva em Tavira)

Faro - 1008.0 Milibares
Tavira - 1007 mBar

O dia mais quente do ano por aqui. Por agora ainda 32,2ºC e o céu sem nuvens.

Extremos de hoje: 17,4ºC / 32,9ºC

É verdade, o mar apesar de espelho no horizonte, na barra já se vê o swell a crescer! boas noticias pra quem amanha tem tempo pa ir apanhar umas no farol ou em tavira :D Atenção malta do sul ao sat24, as meninas que se formaram em Marrocos estão a vir na direcção do golfo de Cadiz... fui ver os registos e foi o dia inteiro de trovada seca em grande parte das estações do interior, ao mesmo tempo com temperaturas proximas dos 40º e sem chuva. Se esta massa convectiva nao se dissipar podemos ter alguma animação não digo esta noite mas amanha de manha...mas tenho poucas esperanças, que apesar da pressão estar baixa, o ar está demasiado seco, nem em mar alto parece haver humidade, nem a temperatura deste é ainda convidativa à formação de novas células. :( Esta situação foi em tudo semelhante à de agosto do ano passado em que desancou água e trovoes como nem de inverno se vê, um dia quente de levante, uma circulação de sul em marrocos com formação de novas células em pleno mar perto da costa algarvia. A diferença residia na temperatura da água, que devia andar perto dos 24º. Este factor e a humidade muito reduzida devem acabar com isto muito cedo...

Amigo Levante

O levante tem por habito trazer humidade á noite...

Hoje a temp_agua aqui na zona segundo o meteogalicia as 12h estava nos 25Cº...

Se elas estao secas ao passar pelo mar carregam.. nao ha problemas disso..

Pressao baixa/calor/Humidade acho que nao vai faltar... Os ingredientes estao lá embora nao seja nada por ai alem em termos barulhentos... mas estamos ca para ver..

Para quem gosta de surf... Recomendo este fim de semana para a pratica mas cuidado com as nuvens barulhentas nao va um 'gajo' ficar assado na agua;)

Já agora, falando de pressão, infelizmente a minha estação não indica a pressão mas consultando os sites da proximidade (Região turismo do Algarve e Centro de Ciência Viva em Tavira)

Faro - 1008.0 Milibares
Tavira - 1007 mBar

em castelo branco tambem estou 1010 mbar,como estamos sobre pressao termica no interior da PI penso que seja disso.neste momento ainda 36.5º:hehe:

Há pouco esqueci-me de referir que a temperatura máxima de hoje( 39.1ºC) foi a máxima do ano até ao momento:hehe:

Ainda assim tenho as minhas duvidas de que isto dê nalguma coisa, esta situação é frequente em Marrocos, particularmente no interior, chegam à costa e dissipam-se...salvo raras excepções!:D E este levante é muito seco, nem à noite trará grande humidade aqui na zona. Contudo, ainda há várias células em formação e de boa dimensao, nunca se sabe. A bóia marca 23º. Fazem-se apostas, mas eu aposto que nao dá em nada, no máximo umas nuvens altas resultantes do topo de células dissipadas... O calor esse é que nao dá tréguas, 32º, vento 0, 43% de humidade, se esta estabilidade se mantiver adivinha-se a noite mais quente do ano. Pressão 1009 e a descer...:thumbsup:

Boas, por aqui, como já foi dito, por membros vizinhos, calor.:D
Levante, o IM prevê chuva fraca para domingo de madrugada e manhã no Algarve.

Máxima: 34.0ºC
mínima: 21.9ºC

Olá!

Aqui o dia foi dos mais quentes. A temperatura mais alta foi de 35.9, ao início da tarde.

Neste momento tem vindo a descer, e está agora a 30.4ºC, ainda elevada.

Outros dados:

Humidade 25 %
Pressão 1014 hPa
Vento 10.4 km/h
Vento (direcção) Oeste

Ainda assim tenho as minhas duvidas de que isto dê nalguma coisa, esta situação é frequente em Marrocos, particularmente no interior, chegam à costa e dissipam-se...salvo raras excepções!:D E este levante é muito seco, nem à noite trará grande humidade aqui na zona. Contudo, ainda há várias células em formação e de boa dimensao, nunca se sabe. A bóia marca 23º. Fazem-se apostas, mas eu aposto que nao dá em nada, no máximo umas nuvens altas resultantes do topo de células dissipadas... O calor esse é que nao dá tréguas, 32º, vento 0, 43% de humidade, se esta estabilidade se mantiver adivinha-se a noite mais quente do ano. Pressão 1009 e a descer...:thumbsup:

Concordo em pleno,e para ajudar ainda mais ao comentário, as nuvens em Marrocos em altitude vão se sul para norte.

Isso cheira-me a TST :p (essa bela transportadora da margem sul). Engraçado comparar a temperatura em Almada com a da Moita que o HotSpot está a registar (Cuidado HotSpot a esse ritmo bates os 40º ainda hoje :hehe: ). Poucos km de diferença mas caracteristicas locais bastante distintas (conheço relativamente bem a Moita e muitissimo bem almada ;) )
Daqui a pouco sigo viagem para Lisboa... O tempo não está para isso, mas lá terá de ser :hehe:

Tens o olfacto apurado!:D

De facto, é uma bela transportadora (not).:p

Nem dá para compreender muito bem como é que é possível que em apenas alguns kms, e duas cidades viradas para o rio, hajam estas variações acentuadas de temperatura.:confused: