Seguimento - Julho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas hj o Dia foi escaldante ...
Aqui por sta iria tive estes dados

18.2 C min
34.9 C max

Acho relevante por isto tambem.. Das 8h30 as 11h30 nao houve Vento, estranho por estas paragens, mas a minha max foi atingida as 14h30... e ai havia um vento medio de 22 Km\h, provavel e a minha max ter sido afectada. Visto que lisboa chegou aos 37,3 C ....

Alguma Duvida http://meteo.apsia.pt/meteo/index.html

Ate lg meteo camaradas xD

ESTREMOZ (dados de hoje): Temperatura mínima - 22,6 ºC (03h37); Temperatura máxima - 36,9 ºC (17h14); Temperatura actual - 31,1 ºC; Pressão atmosférica - 1009 hPa.

Finalmente um típico dia de Verão no Alentejo: muito calor mas algo que é habitual nesta época do ano.

ESTE MÊS:
Temperatura mínima - 11,7 ºC (dia 7); Temperatura máxima - 36,9 ºC (dia 18)

Miguel estás a fazer inveja pá! Bem fresquinho em Setúbal. Aqui ainda estão uns escaldantes 28.3ºC.:hehe:

Tenho a casa à mesma temperatura da rua.:hehe::p O que vale é a sala de estar que é o único sítio com climatização.:)

Outras informações registadas há momentos:

Humidade 24 %
Pressão 1015 hPa
Vento 4.3 km/h
Vento (direcção) Este

28º, 50% humidade, vento 0 (para não variar) e indice de calor de 29º:hehe:
Sim, já é visivel no radar, mas fui ver os registos de tanger e gibraltar e por ainda nao vi lá precipitação. Mas ve-se a subida para norte da massa sahariana, a ver vamos é se o vento SE que se faz sentir nessa zona consegue trazer qualquer coisa para cá sem dissipar...continuo com a mesma opinião de que, se nao haver começar a haver convectividade no mar, aqui só chegarão nuvens altas. Tamos cá pa ver :D

]ToRnAdO[;78461 disse:
Ja se avista chuva no radar a SE perto dos estreito!!
http://www.meteo.pt/pt/otempo/radar/
:thumbsup:

Hey ToRnAdO, aquilo que é detectado no radar, são aerossois e ecos.

A precipitação de que falas é cada vez menos, e as células sobre Marrocos já estão "em fase de dissipação".:(

Eu aconselho ao Tornado a ir ao eumesat, e ir á imagem do vapor de agua, e verificar em altitude a direção do vapor de agua.
Por aqui no estoril está um calor do caneco com vento quente de NO:angry::mad:, que me desculpem a expressão