Pois, o meu primo disse que ontem na Costa da Caparica teve direito a chuvisco fraco de pouca dura, e dizia que estava bastante fresco e a agua gelada.
Tive máxima de 34,2 e agora sigo com 28,4.
Os próximos dias avizinham-se frescos
dia marcado por calor e neblina até ao meio da manhã
ESTREMOZ (dados de hoje): Temperatura mínima - 19,9 ºC (06h35); Temperatura máxima - 35,4 ºC; Temperatura actual - 28,6 ºC; Pressão atmosférica - 1014 hPa.
Elvas chegou aos 37,3 ºC esta tarde.
ESTE MÊS:
Temperatura mínima - 11,7 ºC (dia 7); Temperatura máxima - 36,9 ºC (dia 18)
Hoje de manhã li uma noticia no Destak sobre a concentração motar em Faro e lembrei-me logo do henriquesillva. Bem me queria parecer que andava por lá!
Hoje um dia quente e seco.
Por aqui não tive direito à neblina que se fez sentir nas zonas mais ribeirinhas da capital.
Logo de manhã cedo, o vento já era seco de NE.
Extremos de hoje:
Tmin: 17,4ºC
Tmáx: 32,4ºC.
Temperaturas de um excelente dia de praia, para quem pôde aproveitar!
Por agora vento fraco e 23,7ºC.
PS: A região de Sernancelhe é mesmo espectacular.
Em Agosto vou lá passar mais 9 dias. Depois sigo mais para o concelho ao lado de Tarouca!
E no entretanto vou visitanto dos concelhos vizinhos: Lamego, Moimenta da Beira, Trancoso, Castro Daire....
(Terras das minhas origens. Se eu não as conhecer, quem as conhecerá? )
Por aqui, hoje o dia foi marcado por céu limpo, com aparecimento de alguma neblusidade alta durante a tarde. O vento manteve-se fraco.
A temperatura mínima foi algo baixa , tendo sido de 18,0ºC. A máxima foi 31,6ªC .
Neste momento tenho 24,3ºC, o céu está pouco nublado por cirrus e cirroestratus e o vento está fraco.
E assim acaba a minha estadia em Portimão. Posso dizer que gostei muito, especialmente de vêr as velhas UTDs (Unidade Tripla Diesel) a passarem aqui perto.
Quero expressar aqui o meu profundo agradecimento à minha fiel tia, que se disponibilizou a colocar, assiduamente, por mim aqui no forum ( de nada...)