Seguimento - Junho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Em relação aos 9,7ºC em Aljezur às 5h UTC, também não sei explicar como é possivel, mas era o que a estação marcava! Por isso é que destaquei esse valor impressionante.
A essa mesma hora a segunda estação mais fria era Lamas de Mouro que estava à volta dos 11ºC (já não me lembro o valor exacto).

A essa hora na Peninha o vento era praticamente inexistente. Aliás, até comentámos que a nortada estava atrasada. O vento só começou a fazer-se sentir entre as 15h30 e as 16h, altura em que o Gil começou a fazer algumas experiências alusivas ao vento!:D:D

A inversão andava pelos + - 150 a 200m.

Com oculos escuros(ou estar com atenção,e ver fixadamente) dá para ver onde está a inversão do guincho, para a serra de sintra.

Aqui hoje tive uma máxima de 28.6ºC, o que é pouco para o calor que a maior parte de Portugal "sentiu" hoje. Mas como de costume as noites aqui são sempre frias... já fui ver as fogueirinhas que fizeram aqui em Montelavar e em Pero-Pinheiro... não há quase nada... tá tudo em casa por causa do frio:cold::lmao:

Agora: 15.8ºC , 70% HR , 1017.9 hPa , céu limpo com ligeira neblina , vento fraco a moderado:thumbsup::thumbsup:

Olá boa noite ;)

Por cá mais um dia de Verão, se bem com uma temperatura mais baixa do que resgitada nos dias anteriores.

Temp. máxima: 31.7ºC
Temp. Minima: 20.9 ºC
Temp. Actual: 26.6ºC

Até amanhã
:thumbsup:

Por cá, tenho 16,3ºC
Humidade a 91%
Pressão a 1016 hPa

Vento a 8,2 km/h

ONTEM:

MÍNIMA: 15,9ºC (05:27)
MÁXIMA: 27,7ºC (17:15)

Este céu limpo ,esta calmaria veraneia, terá os dias contados aqui a noroeste ...
não restam dúvidas.
Com estes 31,5º de máxima de hoje já somos gente.
Como aqui não há fohens que nos valhem agora está fresquito (17,6º).
Mas ainda assim é Verão, pois então...
Com os dias contados , é certo, mas é Verão...
Depois se verá se retornará breve ou não...

bom, pode ser impressionante, mas tive mínima tropical, a primeira hehehehe

T.Máx - 32,2
T.Min - 20,9

céu nublado por nuvens altas, que fazem o ceu ficar de uma cor esquesita, nem azul está

vento fraco e 49% humidade

Algumas nuvens altas e 27,6ºC.

18,0ºC de mínima esta manhã, a mais alta do ano por aqui.

Em relação aos 9,7ºC em Aljezur às 5h UTC, também não sei explicar como é possivel, mas era o que a estação marcava! Por isso é que destaquei esse valor impressionante.
A essa mesma hora a segunda estação mais fria era Lamas de Mouro que estava à volta dos 11ºC (já não me lembro o valor exacto).

Essa estação sempre apresentou uns valores mínimos impressionantes.

Em Janeiro de 2005 chegou a registar -8ºC.

Bom dia!!:D

Por cá, mínima de 15,9ºC
Durante a noite, o vento chegou aos 25,2 km/h

Neste momento 20,3ºC
Humidade a 77%
Pressão a 1016 hPa
Vento a 13,6 km/h

O nevoeiro regressou á Serra:)

Ultima imagem de satélite. Por aqui, o céu enche-se de neblusidade alta!:D

satlite290620081115pl3.jpg