Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Boa tarde aquela mancha nublosa na zona do atlântico e capaz de ainda chegar aqui até nós hoje? :lol:
De momento tudo muito calmo ceu pouco nublado e temperatura agradavel

Abraço a todos :thumbsup:


Dados actuais
Temp 17ºC
VENTO WSW 15 km/h
Pressao 1007hpa

É o centro da depressão ;)

Penso que a chegar cá é mesmo só no final desta madrugada..
Mas até lá, esperemos que se forme algo.. Se não, nada teremos hoje.

atlanticwv62.jpg
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui mais um dia "aborrecido"...hoje à tarde então nem sequer choveu:(
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Só não adivinho o euromilhões... :rolleyes:

Como era de esperar, zero. Nem sequer uma célula apareceu ou passou de raspão.

Céu muito nublado e tempo fresco com 16,9ºC e vento praticamente nulo.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Extremos hoje:

Mínima:13.6ºC
Máxima:20,1ºC

Rajada máxima:26km/h

Precipitação total:13,0mm (trovoada)

Agora estão 16,7ºC, 65%Hr, 1005,9hpa e vento nulo

Quanto ao que dizem do centro da depressão! vai nos afetar amanha durante o dia e vai se estender até a noite! ou seja para mim amanha vai ser o ou um dos melhores dias desta semana de instabilidade.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Sim quase sem duvidas :)

Olá Miguel :)

Não tenho assim muito tempo para poder analisar melhor os modelos, amanha há alguma possibilidade de haver uma trovoada como a do passado dia 18 aqui para esta zona?

Tenho ali uma câmara que não me vai desiludir e terei de decidir agora se fico na casa do meu familiar para amanha poder reportar ou não.

Obrigado :thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Olá Miguel :)

Tenho ali uma câmara que não me vai desiludir e terei de decidir agora se fico na casa do meu familiar para amanha poder reportar ou não.

Obrigado :thumbsup:

Fica com a câmara para poderes filmar amanhã, quem não arrisca não petisca. ;)

Eu costumo confiar no miguel, e digo-te muito sinceramente que a maior parte das vezes que ele fala acerta sempre, é como que se fosse vidente. :p

E não estou a brincar, pois já tive provas disso.

Estive a estudar a situação para amanhã e desta vez vou fazer as coisas de outra maneira para poder apanhar muitos mais raios. :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Fica com a câmara para poderes filmar amanhã, quem não arrisca não petisca. ;)

Eu costumo confiar no miguel, e digo-te muito sinceramente que a maior parte das vezes que ele fala acerta sempre, é como que se fosse vidente. :p

E não estou a brincar, pois já tive provas disso.

Estive a estudar a situação para amanhã e desta vez vou fazer as coisas de outra maneira para poder apanhar muitos mais raios. :thumbsup:

Pah estou muita triste de ter sabido agora que o meu familiar até me levava no carro por aí a fazer uma boa reportagem...espero que tenhamos mais uma boa trovoada porque fiquei com pena de não ter filmado a anterior.

Estou agora a testar a cãmara não é grande máquina mas sempre é bem melhor que a antes utilizada por mim.

Deixando o off-topic os extremos de hoje foram:

Máxima: 20.1ºC
Mínima: 13.6ºC
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Pah estou muita triste de ter sabido agora que o meu familiar até me levava no carro por aí a fazer uma boa reportagem...espero que tenhamos mais uma boa trovoada porque fiquei com pena de não ter filmado a anterior.

Estou agora a testar a cãmara não é grande máquina mas sempre é bem melhor que a antes utilizada por mim.

Eu também fiquei assim porque não filmei a trovoada do dia 18. Mas calma, mais oportunidades hão-de vir. E amanhã se tudo correr bem vamos agarrar esta oportunidade com unhas e dentes. ;)

----

Por Corroios ameaçou há bocado cair alguma precipitação, mas não passou de uma ameaça. O tempo está fresco, com temperatura nos 16,6ºC e humidade relativa baixa, nos 45%. :confused:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,718
Local
Loures
Off topic: O que me aconselham, colocar a máquina na opção de tirar fotografias constantemente, ou filmar e depois tentar fazer printscreen para ver se sai algo de jeito?
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Fiquei a saber que o meu tio foi e é um MeteoLouco, embora agora tenha menos paciência...Isto justifica as estações com sensor de temperatura/humidade e relógio que ele tem e teve espalhados pela casa :p
__
Acumulado de ontem de 9mm.

Off topic: O que me aconselham, colocar a máquina na opção de tirar fotografias constantemente, ou filmar e depois tentar fazer printscreen para ver se sai algo de jeito?

Depende da máquina, experimenta meter essa opção e filmar, se o resultado não for o esperado terás de tirar o print à imagem do vídeo :thumbsup: