Seguimento Litoral Centro - Abril 2011



squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
aqui já começa a chover:rain::rain:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
:w00t:

Oiço trovões ao longe :trovao:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Olá Miguel :)

Não tenho assim muito tempo para poder analisar melhor os modelos, amanha há alguma possibilidade de haver uma trovoada como a do passado dia 18 aqui para esta zona?

Tenho ali uma câmara que não me vai desiludir e terei de decidir agora se fico na casa do meu familiar para amanha poder reportar ou não.

Obrigado :thumbsup:

Sim penso que poderemos ver assim uma coisa parecida pode é não ser no mesmo sitio que nesse dia!! se bem que acredito que vai ser mais ou menos nos mesmos sítios :)

Precipitação ontem 13,8mm

Desde as 00h acumulei 4,0mm agora chove e assim se vai manter nas próximas horas com picos de mais forte! trovoadas vão se dar já esta madrugada que estamos no interior não descartando alguma no litoral... o dia promete e bem e mesmo de noite como se gosta vão andar a nossa volta...

Ps: estou a ouvir trovoes ao longe
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Sim penso que poderemos ver assim uma coisa parecida pode é não ser no mesmo sitio que nesse dia!! se bem que acredito que vai ser mais ou menos nos mesmos sítios :)

Precipitação ontem 13,8mm

Desde as 00h acumulei 4,0mm agora chove e assim se vai manter nas próximas horas com picos de mais forte! trovoadas vão se dar já esta madrugada que estamos no interior não descartando alguma no litoral... o dia promete e bem e mesmo de noite como se gosta vão andar a nossa volta...

Ps: estou a ouvir trovoes ao longe

Obrigado pela resposta, uma coisa, visto que também já estou a ouvir trovôes ao longe, será que a trovoada fica-se apenas para madrugada e manhã ou na próxima noite e madrugada também poderá haver alguma coisa?

O centro de baixas pressões está mesmo aqui ao "lado"...:unsure:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Obrigado pela resposta, uma coisa, visto que também já estou a ouvir trovôes ao longe, será que a trovoada fica-se apenas para madrugada e manhã ou na próxima noite e madrugada também poderá haver alguma coisa?

O centro de baixas pressões está mesmo aqui ao "lado"...:unsure:

Deixei de ouvir ouvi apenas dois.

vai ser amanha durante o dia e noite

Sim vai se manter de noite e madrugada eu diria que o pico da instabilidade será entre as 12h de hoje (quinta) e as 12h de sexta.

o centro está aqui ao lado e vai se deslocar durante o dia cá para cima e espero a gerar bastantes trovoadas no período que referi.

Continua a chuva e vou com 4,4mm
13,7ºC
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Deixei de ouvir ouvi apenas dois.

vai ser amanha durante o dia e noite

Sim vai se manter de noite e madrugada eu diria que o pico da instabilidade será entre as 12h de hoje (quinta) e as 12h de sexta.

o centro está aqui ao lado e vai se deslocar durante o dia cá para cima e espero a gerar bastantes trovoadas no período que referi.

Continua a chuva e vou com 4,4mm
13,7ºC

Óptimo. É nesse mesmo período que preferia ;)

Aqui ouvi 4 trovoes todos muito longe e cheguei a ver um flash.

Hoje tenho apenas 0.2mm.
13.2ºC
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia:)

Por aqui esta madrugada e inicio de manhã cairam vários aguaceiros fortes que acumularam 15.6mm:rain:.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
Bom dia!
Ontem terminei o dia (noite) a chover de fraco a moderado.
Esta madrugada acordei por volta das 6h20 por causa da chuva torrencial, às 9h levantei-me e já não chovia.
Espero haver festa hoje de tarde:pray::pray::pray:
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
este evento está deveras interessante! hoje já vou com 17,2mm e o acumulado do evento vai nos 77,8mm/B] e ainda não acabou... Quem diria que este mês de Abril ainda tinha tanto para dar ;)
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Bom dia !

Brutal a chuva que tem caido nestes dias por cá ! Só esta noite caiu 18,5mm e ainda vai cair muito mais. Este mês vai com 81,5mm, em 4 dias !

Mínima de 12,6ºC e agora está nuvens negras e outras brancas, sol e 16,9ºC.

Vamos ter uma tarde deveras interessante :w00t:.

Durante a noite pareceu-me ouvir 1 trovão.