Seguimento Litoral Centro - Abril 2015

Boas,

Quando saí do trabalho deparei-me com céu bem interessante em aproximação de Cascais.
Choveu bem passados 10 minutos.

ogBEkLU.jpg

qCDOAhT.jpg

Chegado a Alcabideche, penso que se tratava da mesma nuvem.
Outra perspectiva

ZwNq31f.jpg

UvKtWeh.jpg

uXg3qm9.jpg

WOmllJ5.jpg

MUITO BOAS FOTOS DE TODOS OS MEMBROS, ESTOU MUITO ORGULHOSO! :D:thumbsup::viva::viva:

Bem isto hoje foi animado, tudo o que não veio ontem caiu tudo hoje! Há que referir a típica expressão "Abril águas mil".
Não via um espectáculo como ao de Coimbra há bastante tempo se não anos, as células ou mega células pareciam chegar a Coimbra e intensificar-se, será que o rio Mondego ajudou?

Por aqui chuva torrencial entre as 11h30 e as 12h00, e moderada entre as 16h e as 17h30, na Amadora.
Em Lisboa, em Entrecampos pelas 16h chovia torrencialmente e granizou, com trovões a acompanhar!

A chuva das 11h nem deixou a temperatura subir, só às 15h se viu a temperatura no seu máximo de 21,2ºC, rapidamente arruinada pela célula que passava em Lisboa e desceu a temperatura em 7ºC em apenas 2 horas. Pela hora de almoço fazia um bom sol!

Acumulado: 15mm

Há muito tempo que não via o país assim, cheio de pontos! :D Não sei bem o número, mas apostava nuns 400 relâmpagos.
laym3UL.png

Pelas 17h parece que foi o dilúvio!
Portel - 29,9mm em 1 hora! (Isto já não é alerta laranja?)
Alcácer do Sal - 12,6mm em 1 hora!
Trancoso - 21,5mm em 1 hora!
MmUkrun.png

Célula do Alentejo e da Guarda são as últimas que duram e produzem intensificamente!
Ds4zOFD.png

E em Trancoso continua a festa, 8ºC às 19h!
SrswBlE.png

Pelo litoral já acalmou, últimas células estão em Badajoz e em Trás os Montes, ambas a emigrarem para Espanha!

18 páginas de conteúdo num dia!