Seguimento Litoral Centro - Abril 2018



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
@jonas_87 isso para o teu lado está animado!
Aquilo pela zona Sintra/Cascais tem estado um "penico" neste mês de Abril :rain::rain::rain:Efeito orográfico da Serra no seu esplendor máximo :)

Boas, sim isto por cá tem sido muita chuva, sigo com 22 mm e 96 mm de acumulado mensal.
Por curiosidade dei um pulo aqui perto para ver a ribeira da Atrozela, simplesmente demoniaco o caudal!!!
Pelo caminho, embora curto, só água a escorrer nas bermas e encostas, impressionante.

Fica o video da ribeira na zona da cascata.

 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Boas, sim isto por cá tem sido muita chuva, sigo com 22 mm e 96 mm de acumulado mensal.
Por curiosidade dei um pulo aqui perto para ver a ribeira da Atrozela, simplesmente demoniaco o caudal!!!
Pelo caminho, embora curto, só água a escorrer nas bermas e encostas, impressionante.

Aqui pela zona alta de Sesimbra (Sampaio, Maçã) também tem chovido muito, provavelmente também algum efeito orográfico da Arrábida. Hoje vai nos 25,1 mm, ultrapassando assim os 100 mm este mês (100,6 mm). Já no mês passado acumulou 280,7 mm, e está prestes a atingir os 500 mm em 2018 (497,1 mm)
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia. Por aqui Cabanas e até Palmela choveu muito das 9h às 10H com as estradas cheias de água e terrenos alagados.
Dei uma vista de olhos nas estações meteorológicas amadoras aqui perto e terão caído pelo menos 10mm em apenas 30 minutos!
Acho que o IPMA deveria ter emitido aviso meteorológico amarelo para o distrito de Setúbal.
Faz-me confusão a imprudência dos condutores, pois eu na estrada fartei-me de ver condutores de luzes apagadas (estava escuro quando chovia a potes, até parecia que eram 7H da manhã e não 9h30m) além de muitos condutores passarem a abrir sobre os lençóis de água que levava litros e litros de água para o para-brisas, que até com as escovas no máximo por vezes ficava 1 a 2 segundos sem ver nada, muito bom para acidentes...
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Habitual tombo na temperatura com a passagem da frente fria:rain: Tatual: 11.1ºc, mas já tive 9.6ºc por volta das 10.30H:cold: No meu "quintal" em Azeitão 14.4mm, por Sesimbra(zona alta) uns maravilhosos 25.1mm: https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=I15COTOV2#history
Esta estação é tua @Jorge_scp ?!! é a que uso como referência perto do meu trabalho!;)
Vamos ver o que nos reserva o pós-frontal, mas acredito que até a madrugada de amanhã podemos ter acumulados bem superiores! E claro, espero ouvir umas bombas :trovao:

A Serra de Sintra deve estar brutal @jonas_87 , tem sido muita água a cair :)Sabes me dizer se a Barragem da Mula estará a fazer descargas durante o fim de semana?!
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
A frente rendeu 9,3 mm.
Agora sigo com céu encoberto e vento moderado de W, venha o pós-frontal.

T. Atual: 13,0ºC
HR: 75%

Vento: W / 10,8 Km/h
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Habitual tombo na temperatura com a passagem da frente fria:rain: Tatual: 11.1ºc, mas já tive 9.6ºc por volta das 10.30H:cold: No meu "quintal" em Azeitão 12.9mm, por Sesimbra(zona alta) uns maravilhosos 25.1mm: https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=I15COTOV2#history
Esta estação é tua @Jorge_scp ?!! é a que uso como referência perto do meu trabalho!

Não é minha, mas moro a 200 m do outro lado da estrada. É bom ter uma estação em condições aqui pertinho :)