Seguimento Litoral Centro - Abril 2018



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Habitual tombo na temperatura com a passagem da frente fria:rain: Tatual: 11.1ºc, mas já tive 9.6ºc por volta das 10.30H:cold: No meu "quintal" em Azeitão 12.9mm, por Sesimbra(zona alta) uns maravilhosos 25.1mm: https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=I15COTOV2#history
Esta estação é tua @Jorge_scp ?!! é a que uso como referência perto do meu trabalho!
Vamos ver o que nos reserva o pós-frontal, mas acredito que até a madrugada de amanhã podemos ter acumulados bem superiores! E claro, espero ouvir umas bombas :trovao:

A Serra de Sintra deve estar brutal @jonas_87 , tem sido muita água a cair :)Sabes me dizer se a Barragem da Mula está a fazer descargas durante o fim de semana?!

Esta ribeira vem de lá, mais especificamente lagoa azul, o que ilustra bem como a serra está carregada.
Falando na barragem aquela parede onde ha descarga de superfície deve estar a correr bastante.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Não é minha, mas moro a 200 m do outro lado da estrada. É bom ter uma estação em condições aqui pertinho :)
Claro, e agora tenho então a certeza que o pluviômetro da mesma está bem instalado, dado que a conheces bem! Olha amanhã será um bom dia para se ir ás Marmitas do Gigante na Serra do Risco!;) Obrigado e um abraço

Obrigado @jonas_87 , no fim de semana vou ver se passo por lá:thumbsup:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Por cá sigo com 11.4 mm acumulados, o rate máximo atingiu os 28.0 mm/h pelas 9:29 .
A temperatura segue nos 13.6°c com 83%HR.
O Vento por cá ainda não passou dos 31 Km/h.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Claro, e agora tenho então a certeza que o pluviômetro da mesma está bem instalado, dado que a conheces bem! Olha amanhã será um bom dia para se ir ás Marmitas do Gigante na Serra do Risco!;) Obrigado e um abraço

Obrigado @jonas_87 , no fim de semana vou ver se passo por lá:thumbsup:

Há uns meses, pelo Verão, teve alguns problemas, mas agora está tudo bem com a estação. A meio de Março fui até às Marmitas do Gigante, tinha água mas não corria. É mesmo uma ribeira muito temporária, 3 ou 4 dias depois depois de chover fica a zero. Mas amanhã é capaz de estar bom sim.

gmv8oyS.jpg


Sempre um belo passeio :)

zhdhXoe.jpg
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Há uns meses, pelo Verão, teve alguns problemas, mas agora está tudo bem com a estação. A meio de Março fui até às Marmitas do Gigante, tinha água mas não corria. É mesmo uma ribeira muito temporária, 3 ou 4 dias depois depois de chover fica a zero. Mas amanhã é capaz de estar bom sim.

gmv8oyS.jpg


Sempre um belo passeio :)

zhdhXoe.jpg

Eu quase que arrisco a dizer que é uma ribeira de se ver nos dias de muita chuva, ou no máximo no dia seguinte! Ou não fosse ela uma Marmita de Gigante, é sempre um passeio fantástico sem dúvida :) Estas fotos foram tiradas no dia 10 de Março , no dia da passagem da depressão Félix :rain:

EY7ia3f.png

Ir0yEIj.png

G0TCqxm.png


Créditos da fotos para a Núcleo Neca da Costa Azul :palmas:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Aqui chove desde madrugada, praticamente sem interrupções, e sempre com aguaceiros fracos a moderados.
A chuva ao cair nas mãos, parece mesmo neve, pois em pouco tempo ficamos logo com elas geladas.
14.22 mm de acumulado.

Chuva volta a cortar duas estradas no Ribatejo

A Estrada dos Lázaros, na Golegã, e a EM 590, em Santa Justa, Coruche, estão cortadas devido às inundações provocadas pela chuva que tem caído de forma persistente nos últimos dias.

A informação foi avançada esta manhã pela GNR de Santarém, que aponta como alternativas a EN 365 e a EN251-EN2, respetivamente.

Para já não há avisos da meteorologia nem alertas da proteção civil mas a previsão meteorológica prevê a continuidade do tempo chuvoso nos próximos 5 dias, à execepção de sábado onde, a ocorrerem, deverão ser apenas aguaceiros.

https://www.rederegional.com/index....huva-volta-a-cortar-duas-estradas-no-ribatejo
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
O céu já se apresenta com boas abertas.
A temperatura segue amena, é pena é estar este vento desagradável :hmm:

T. Atual: 14,7ºC
HR: 54%
Vento: W / 15,1 Km/h