Ah que saudades da costa! Uma pessoa tem sempre que fazer e nunca descansa.
Máxima de 23,3ºC pela Carregueira, o que faz a máxima do ano. Pelo centro de Belas deve ter sido mais 1-2ºC.
Na ilha de calor lisboeta, a estação do Geofísico passou dos 25ºC, provavelmente até 26ºC.
Olhando para os registos de hoje, parece que tivemos máximas entre os 28-30ºC em alguma estações.
Para aqui o dia mais quente será Sexta-feira, com a possibilidade da corrente de leste transportar calor até mesmo na linha de costa ocidental, vamos ver se vai acontecer isso.
Hoje foi um verdadeiro dia de "verão", aliás eu falo por mim, que até já me tinha esquecido o que era na verdade tanto calor.
Os solos continuam com muita água á superficie, mas ainda bem que a chuva já aí vem a partir do fim-de-semana.
As ervas até parecem que levaram um choque, pois estavam todas enfezadas, e com estes dias mais quentes, deram um verdadeiro "salto".
mínima de 12.5ºC (06:59), o vento de norte intensificou um pouco nas ultimas duas horas.
Temperatura actual de 23.1ºC, 57% de HR e 1016 hPa, temperatura aparente de 26ºC
Mínima: 11,0ºC Dia bem quente com céu nublado por nebulosidade alta e algumas nuvens convectivas no quadrante leste.
Ontem a máxima chegou aos 25,9ºC, sendo a nova máxima anual.