Seguimento Litoral Centro - Abril 2018



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Sigo com 12,1ºC
O Gfs mete instabilidade para amanhã, vamos ver...


Ainda sobre o episódio de nortada violenta que assolou esta zona, a minha mãe contou-me que na aldeia de Murches relativamente perto daqui, o vento arrancou as placas do gradeamento de uma vivenda.
Pessoal amigo também me contou que houve estragos na Malveira da Serra, em persianas/portadas/claraboias e para-raios de algumas casas. Enfim, foi muito violento.
____________


Deixo 3 fotos de ontem tiradas no vale do rio lizandro, junto à aldeia do Carvalhal, Mafra.
Zona espectacular, muita água levava a rio, a própria rede hidrográfica também estava repleta de água.
Este vale é um recanto incrível, vi bastante fauna, desde garças reais,guarda-rios,corvos,cobras, cágados e algumas espécies de peixes.

image upload

upload pictures free
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Por aqui (Azeitão) o dia começou com sol e assim continua, mas não se deixem enganar, mais logo teremos alguma instabilidade de volta, e a dita precipitação associada à mesma;) não espero um acumulado significativo, dentro dos 4mm para o dia de hoje, vamos ver! Mas será ótimo porque isto já aqueceu bem nos últimos dias ,e assim teremos reposição de níveis de humidade no solo:thumbsup: Por Sesimbra neste momento estão 15,7ºc e vento fraco de NW! Chuviscou por volta das 7.30H, e acumulou 0.3mm :rain:
 

Manuel Amador

Cumulus
Registo
1 Mar 2018
Mensagens
281
Local
Samora Correia
Bom dia

Dia começou com sol e chuva ao mesmo tempo, entretanto evoluiu para estas formações de stratocumulos.
d653161b8c4622ad4375e3ac6b4b1bf4.jpg
725de9cf24feef2452d86a8fe143af49.jpg
d6657b3ba870b71fc0ab48a2e13d5311.jpg


Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk