Seguimento Litoral Centro - Abril 2018

Boa noite.
A temperatura lá vai descendo, sigo com 14.7°c e 73%HR. O vento é nulo.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

• Gosto
Reactions: joselamego
Boas,

A nortada agressiva lá acalmou, mas apenas ontem à noite por volta das 21horas,inclusive os bombeiros ainda tiveram uma ocorrência, queda de árvore em Alcoitão.
@RStorm, sim isto é localizado, aliás sempre o foi, faz parte do clima desta zona. :thumbsup:
@remember sim, costumo passar pela Quinta do Pisão de bike, dá me jeito pois é relativamente perto de casa, e trata-se de uma das entradas para a serra.

________

Enquadrando geograficamente os valores das rajadas,aquela área azul é a área de nortada violenta.
Como já aqui disse foi provavelmente uma das nortadas mais violentas dos ultimos 6/7 anos.
É um fenómeno incrível, que felizmente todos anos posso testemunhar e partilhar neste espaço.
Houve dezenas e dezenas de rajadas acima de 75 km/h e horas e horas com velocidade sustentada de 50/60 km/h com picos extremos de 75 km/h.
No meu telhado tive certamente rajada máxima de 100-115 km/h.
Tive dificuldades em dormir nas duas madrugadas, parece surreal, mas é mesmo verdade, o barulho do vendaval incomodava muito.

Última edição:
Ontem, após vários anos sem sucesso, finalmente apareceu uma estação meteorológica da minha zona no WU! Foi grande a alegria quando vi aquela bolinha no mapa, mas rapidamente desvaneceu-se. Ao consultar os dados, percebi logo que não eram fidedignos, talvez à excepção da temperatura mínima (sempre dá para ir comparando com a minha, hoje registou 11,5ºC e eu tive 11,4ºC eheh).

Hoje pude confirmar as minhas suspeitas: instalação muito deficiente (quer na própria instalação, quer na localização - está à janela de um 2º andar num prédio de 4 andares).

5u4fT2d.jpg

JJvoeba.jpg

Ontem, após vários anos sem sucesso, finalmente apareceu uma estação meteorológica da minha zona no WU! Foi grande a alegria quando vi aquela bolinha no mapa, mas rapidamente desvaneceu-se. Ao consultar os dados, percebi logo que não eram fidedignos, talvez à excepção da temperatura mínima (sempre dá para ir comparando com a minha, hoje registou 11,5ºC e eu tive 11,4ºC eheh).

Hoje pude confirmar as minhas suspeitas: instalação muito deficiente (quer na própria instalação, quer na localização - está à janela de um 2º andar num prédio de 4 andares).

5u4fT2d.jpg

JJvoeba.jpg
Radiation shield cor de laranja?

• Gosto
Reactions: joselamego
Boa Tarde

Mínima: 12,1ºC
Máxima: 18,8ºC

Dia fresco com céu parcialmente nublado e vento fraco de N.
Venha a chuvinha :D

T. Atual: 17,7ºC
HR: 62%
Vento: N / 6,5 Km/h