Vento vai aumentando de intensidade, está agora quase de Sul, 12 a 16 Km/h. Nota-se o efeito nos Cumulus congestus desmantelados e inclinados para NE. 14,4°C 81% Voltaram os cogumelos. Muitas flores. Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Obrigado. A estação do Ipma de Dois Portos(Torres Vedras) foi a que mais acumulou do país, cerca de 30 mm. Aí na tua zona terá sido onde saiu a lotaria. Lol Penso que todos nós vimos o corredor incrível de instabilidade em grande parte da zona oeste. Os meus familiares de Mafra relataram mesmo que foram trovoadas à antiga, com muita chuva torrencial à mistura.
Boa noite, Por aqui, o dia foi de céu pouco nublado. Contudo, durante a madrugada e manhã caíram uns belos aguaceiros, acumulando 11,4 mm. Tudo o que cair a partir de agora já será acima da média mensal, pois a mesma foi ultrapassada hoje - 85,7 mm desde dia 1 (a média mensal estimada é de 82,2 mm). Charneca da Caparica Máx: 17,8ºC Mín: 11,0ºC Prec: 11,4 mm Corroios Máx: 18,7ºC Mín: 11,6ºC Agora estão 14,3ºC e céu pouco nublado e vento fraco. Espera-se tempo adverso esta noite...
A estação do Cabo Carvoeiro está morta! Arranjaram aquilo e nunca mais ficou boa até que... pifou de vez pelo que vejo. É pena porque ao olharmos para a estação parece nova.
Aqui - WWW.IPMA.PT Ou aqui: https://meteologix.com/pt/satellite/satellite-hd-15min.html Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Eu por norma vejo no IPMA. Na barra azul do cabeçalho do site, onde tem os vários separadores (tempo, mar, sismos... Espaço) Clicando em "ESPAÇO" dá duas opções. Escolher "Satélite MSG"
Boa madrugada A madrugada e o início da manhã ainda foram razoavelmente regadas. O resto dia foi tranquilo e com bons períodos de sol. Acumulado de 9.91 mm, acumulado mensal de 81.29 mm, ou seja, média do mês feita em quinze dias... quem diria! Descida de temperatura e aumento do vento sobretudo durante a tarde. Extremos: 18.4ºC / 12.5ºC Sigo com céu pouco nublado, 15.6ºC e vento de SW geralmente fraco. Veremos a madrugada e o dia de amanhã.
Há uma primeira linha de instabilidade que parece ir entrar na região oeste pela costa de Lisboa/Cascais: Na imagem de satélite está pouco individualizada, sob o manto de nuvens altas da frente: A frente tornou-se agora uma oclusão, na análise das 00h de hoje dia 16 (há menos de 2 horas). Não é assinalada a linha de instabilidade pré-frontal. Entretanto, três fotos de dia 14, na Póvoa de Santa Iria, vistas para N e NE (são muitas fotos deste dia, irei pondo aos poucos). 20200414_152254 20200414_152140 20200414_152456