Seguimento Litoral Centro - Abril 2020



Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Que bomba por Azeitão À muito tempo que não se ouvia um destes por cá! A chuva é que não tem sido muita! Acumulado de 2.7mm Lotaria é assim

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

De Facto grandes discrepâncias a nível de precipitação aqui na zona, hoje estou a ser beneficiado, normalmente chove mais por aí do que aqui, se dermos uma vista de olhos nas estações meteorológicas amadoras na zona (rede wunderground), Quinta do Anjo vai com 23.09mm, e tu aí só vais com 3.30 mm.

E ainda não acabou por hoje.

Comboio de células no litoral sul que ainda vai dar muita chuva e trovoada!

3b7zicG.png


1EPO2B2.png
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Aqui acabei por ficar literalmente entre os pingos da chuva, apenas dois aguaceiros dignos de registo durante a tarde. Muita trovoada ouvida à distância mas nada mais para além disso.

Por volta das 19h, para Oeste, eram visíveis os clarões e audíveis os trovões distantes, que assolavam a Península de Setúbal.

2415e38ea023396f170409cec146e36b.jpg



Aos felizes contemplados... Aproveitem! :semfotos:
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Os meus tios que moram nos arredores da Ericeira estão sem electricidade.
A trovoada tem sido violenta.
Aqui na vila não faltou a luz. Até estou admirada.

O céu está chumbo mas não chove. A trovoada foi forte e intensa (mas estava longe - nunca contei o tempo entre os relâmpagos e o som, mas demorava um bocadinho). Agora ainda se ouve um rugido ligeiro. Há pouco um belíssimo arco-íris.

Já agora, tenho vindo pouco ao fórum mas um destes dias tentei postar uma foto utilizando o ingur e não consegui. Algum segredo? Ou há outra maneira de postar fotos?
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Passei de ouvir roncos a ouvir um estalo!
Já foi mais próximo.


E continua a roncar forte! Vejo clarões a norte!

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
702
Local
Alfragide e Olivais Norte
Brutal, vim aqui ao fim do parque das Nações, onde está a instalacoes do centro do covid, do lado norte da ponte e tenho visao até alcochete e para lá do Rio, zona de porto alto...já vim raios enormes e bem definidos a cairem em Alcochete e toda a dimensao do rio, cada vez que cai um raio o ceu ilumina-se todo...e caiu agora um brutal raio no meio do rio...local aqui fabuloso para se ver estes fenomenos extraordinários...e chove ainda que com pouca intensidade...