Seguimento Litoral Centro - Agosto 2010

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia ;)

Após uma madrugada quente o dia inicia felizmente não tão quente apesar da mínima até agora não ter descido além dos 27.4ºC, mas pelos vistos há inversões próximas daqui com valores interessantes. Cria-se no entanto já uma espécie de habituação a este calor contínuo o que de alguma forma poderá talvez servir de protecção! :p

Extremos de ontem:

Ms: 38.2ºC - 57% hr
ms: 24.0ºC - 20% hr

A temperatura de momento ronda os 26ºC.

Bom dia,

Hoje registei a mínima mais alta de 2010, 25ºC às 7:40 com uma hum. relativa de 50%.

A sensação de calor é já multo elevada a esta hora.

Agora em Carnaxide, o termómetro do automóvel regista 31ºC.

Ontem andei por Coimbra, Tábua, Góis, Lousã, Pombal e as temperaturas andaram sempre entre os 38ºC e os 40ºC.
Curioso que na A1 entre Condeixa e Carregado registei a temperatura constante de 41ºC. :hehe:

O que significa aquele WSI = 100 em Gago Coutinho?

Significa que às 06H UTC, desde que há registos nesta estação, nunca a temperatura (ou Heat Index, não sei no que IM se baseia), foi tão alta como hoje a esta hora. :shocking:

Pelo gráfico de observação, a temperatura deveria rondar os 26,7ºC/26,8ºC

tempteo.png

Penso que diante destas diferenças através de cores, o que na prática se traduzem em alguns casos de existência de grandes amplitudes devido penso que às inversões, mostra que o ar quente à superfície apresenta-se de forma pouco uniforme!

Bom Dia!

A minha estação não está calibrada, nem o sensor está protegido... Mas 27,6 Cº de minima as 6 da manha? :surprise:

Bom dia a todos!

A minha estação não está calibrada, nem o sensor está protegido... Mas 27,6 Cº de minima as 6 da manha? :surprise:

É possível que tenhas tido isso, eu tive 25,8ºC de mínima, não é de admirar.

Neste momento estou com 31,9ºC e vento fraco de sul.

Durante a madrugada a temperatura aqui não desceu abaixo dos 26ºC, tendo a mínima ficado pelos 26,4ºC.

Sigo já com 37ºC, ao Sol estão 48ºC. :eek: