Seguimento Litoral Centro - Agosto 2017

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Afinal o vento acalmou por pouco tempo, pois já retomou e desta vez ainda com mais força do que soprou durante esta tarde, oiço as árvores que tenho junto á casa, a "dançarem" ao sabor do vento.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas,

A nortada acalmou um pouco, mas de vez em quando ouvem-se algumas rajadas.

A noite segue fria com 17,8 graus a ver se bato a mínima deste Verão.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Outra minima fria (15,0ºC), com agravante da nortada violenta onfire durante toda a madrugada, simplesmente não parou, abrandou um pouco, mas na ultima meia hora voltou a ficar bem forte.
Estou sem dados da estação de referência, pois a dita estação está offline ha cerca de 16 horas, sempre a perder sinal, enfim é aguardar.
Esteve tanto mas tanto vento de noite que muitas estações registaram acumulados fictícios.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia,

ac54ac874e4ed4176b9af33a7bc9ef05.jpg


Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Dia mais ventoso do Verão, mínima de 14,7ºC.

Os choupos balançam com a nortada violenta, nem neste Inverno os vi tão agitados. Amanhã a temperatura máxima sobe 8ºC :D

@jonas_87 quero ver esses registos! ;)
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: criz0r

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje o dia foi ameno, e com vento moderado a forte, que ainda persiste.
O cheiro a fumo já está dentro de casa.
Na página da PROCIV, já consta uma ocorrencia de uma queda de árvore no Cartaxo.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite,

Desloquei-me à instantes, até ao elevador panorâmico da Boca do vento em Almada para fazer a medição do vento, com o anemómetro para smartphones da Vaavud.

Tenho a dizer, que vim de lá com alguma azia porque das duas uma ou não fiz a medição correcta ou então está avariado.
Sem qualquer dúvida e até mesmo a olho, a velocidade média do vento andava pelos 50 km/h e algumas rajadas pontuais devem ter tocado os 80km/h.
Ora e não é que o raio do aparelho sempre que o vento aumentava de intensidade, reduzia de imediato a velocidade de vento? Não sei se o facto de ser um anemómetro para o KiteSurf se interfere em alguma coisa, mas mais daqui a pouco já posto um pequeno vídeo que fiz da medição.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Apesar da flexibilidade brutal das árvores da zona, ao estarem habituadas a vendavais, não há milagres com tamanho vendaval...3 ocorrências dos bombeiros de Alcabideche do dia de hoje.
  • 21:22 Queda de árvore - Alcabideche
  • 17:05 Queda de árvore - Alcabideche
  • 13:46 Queda de árvore - Malveira da Serra

Nortada violenta e 16,1ºC.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000