Seguimento Litoral Centro - Agosto 2017



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
Os da estação do Pai do Vento?
A estação está offline ha 27 horas, talvez o dono esteja fora de casa durante os dias.

Pensava que tinhas feito um passeio com o teu anemómetro :p Eu tentei medir aqui com a aplicação no telemóvel mas é um bocado inútil porque mal abro a janela virada a norte transforma a minha casa num túnel de vento e começa tudo a voar...

Já estão 16,6ºC mas o real feel é mais baixo. :cold:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Pensava que tinhas feito um passeio com o teu anemómetro :p Eu tentei medir aqui com a aplicação no telemóvel mas é um bocado inútil porque mal abro a janela virada a norte transforma a minha casa num túnel de vento e começa tudo a voar...

Já estão 16,6ºC mas o real feel é mais baixo. :cold:


Acabei por não ter oportunidade para fazer medições, acontece. Confesso que já enjoam estes vendavais.
A estação mantém se offline.bahh
Aplicação que uso da me mais jeito com menos vento, pois está limitada a 20 m/s, e essa velocidade de rajada com estes vendavais são sempre superiores.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas,

Como prometido aqui está o vídeo da medição que fiz na Boca do Vento em Almada. Tenho de salientar mais uma vez, que não acho que seja um aparelho fiável porque à medida que o vento aumentava drasticamente de intensidade o aparelho bloqueava e reduzia a velocidade média. Tenho de experimentar mais uma vezes antes de o devolver.

Pena tenho eu, de já não se vender o anemómetro LaCrosse igual ao do @jonas_87 na Decatlhon, embora não faça o registo da rajada máxima.

 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Bom dia.
Que frio está aqui fora : o termómetro marca a mínima de 7.5
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia,

Mínima de 18,0ºC e continuação de Nortada forte por Entrecampos.
Aproveitar estes últimos períodos de vento forte, até o braseiro de Leste tomar conta das operações. Sou um Wind Fan Boy, mas começo a concordar que já é vento a mais :p
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Estou com curiosidade que a estação de referência fique online, para saber os valores das rajadas máximas do dia 8,9 e 10. Assim que souber partilharei por cá.
Embora aqui seja mais agressivo, vai ser um excelente indicativo.
O valor da rajada máxima do verão passado foi a 2 de julho: 92 km/h.
______

Lestada moderada a forte e 24,3ºC.
Ontem a máxima foi de apenas 19,6ºC!

Acredito que a nortada dos ultimos dois dias, na Peninha deve ter sido demoníaca devido ausência de capacete, pois penso que com nevoeiro não dá para ter ventos tao fortes como por exemplo céu limpo.

_________

Hoje regressaram as inversões, embora não tenha sido geral.
Seiça teve uma mínima de 6,2ºC. :cold:


Sempre interessante o vale de Colares(Sintra), com mínima horária de 8,8ºC.
É porventura a estação no sitio mais abrigado possível, ou melhor, uma zona também com pouco vento, esteve practicamente toda a madrugada com vento a nulo, simplesmente 0 km/h, é obra!



 
Última edição:

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
Mínima mais baixa do Verão aqui, 13,4ºC

Temperatura deve estar nos 30ºC agora, grande diferença relativamente a ontem.

@jonas_87 encontrei esta estação no windy do aeroporto de Cascais e tem bastantes rajadas acima dos 70 km/h, contudo só parece funcionar durante o dia (creio que funciona a painéis solares).
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: jonas_87