Seguimento Litoral Centro - Agosto 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


RickStorm

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
356
Local
Oeiras
Boas,

Já começo a vomitar nortada violenta.
Vento muito forte lá fora.
Rajada máxima de 85 km/h.
Provavelmente um dos verões com mais precipitação oculta na serra. O Capacete não desarma!


É sempre bom saber que não estou sozinho nesse pensamento... De facto já chateia tanto vento a toda a hora. [desculpem o off-topic]
 

RickStorm

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
356
Local
Oeiras
Boas,

Já começo a vomitar nortada violenta.
Vento muito forte lá fora.
Rajada máxima de 85 km/h.
Provavelmente um dos verões com mais precipitação oculta na serra. O Capacete não desarma!


É sempre bom saber que não estou sozinho nesse pensamento... De facto já chateia tanto vento a toda a hora. [desculpem o off-topic]
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa tarde,

Hoje do lado do mar da Lagoa de Albufeira, que ventania lol

Até corta, NO/O

c9a66dde04fedf33019c8cd3facd28d7.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Começou a formar-se nevoeiro de advecção a meio da tarde.
Neste momento junto à linha de costa a visibilidade é inferior a 200 metros. Vento fraco. 20.1°C
Vista possível a oeste:
SitD7nt.jpg
Já se vê algo ao largo da costa por aqui também, ainda um pouco longínquo, tivemos que vir mais para o pé da Lagoa, que não se aguentava com vento frio e algumas gotas de água que vinham no vento de tão forte que estava...

a077c52302dc2dbfa176862d20b594c0.jpg




Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
c0607ce8ba4170161618b2118646c257.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E depois de mais um dia bem ameno, com a temperatura a rondar os 32ºC, e com uma tarde bem ventosa, agora a noite segue mais calma e fresca.
Hoje ouve até direito á passagem da Volta a Portugal pelo ribatejo, e já se notava algum calor, por volta das 13:30 horas.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Nortada ontem deixou 88km/h de rajada na Roca...

E também a marcar a temperatura da água do mar bem baixa:

ckTsa3c.png


Tão fria como no Sul da Finlândia :lol:

Hoje de manhã devo ter apanhado rajadas de 100 km/h num cume a 120 mts de altitude a norte do Guincho, mesmo colado ao mar e com tremenda exposição.
Isto tem estado terrível!!
Fiquei incrédulo, nesse cume havia uma cruz artesanal de homenagem aos pescadores que morreram na zona, e não é que a cruz estava partida e não a encontrei em redor. Ver se posto as fotos brevemente.
Vi também 2 sinais de transito danificados.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Hoje foi mais um dia fantástico para passear e ir à praia ou à piscina da Aroeira. Tempo bastante abafado, nortada fraca a moderada e muito sol. Se não fosse a temperatura da água do mar, daria para ir à praia. :D

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 28,6°C
Mín: 16,5°C
Rajada máxima: 28 km/h NNO
ÍUV máx: 9

Corroios
Máx: 28,3°C
Mín: 17,2°C

Agora estão 20,3°C e céu limpo. Na próxima semana deverei ter tempo bastante "tropical" por aqui, com algumas nuvens e menos nortada. Veremos o que acontece... :)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.