Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Situação calma em Sacavém neste momento 19.49

Foto dos estragos perto de Torres Vedras esta manhã:
23122009064.jpg

By rbsmr, shot with 5800 Xpres at 2009-12-23

23122009067.jpg

By rbsmr, shot with 5800 Xpres at 2009-12-23

23122009068.jpg

By rbsmr, shot with 5800 Xpres at 2009-12-23
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
A trovoada já passou. consegui algumas fotos, mas devido à nebulosidade baixa apenas se vêem os clarões.

Só numa ou duas fotos é que se vê o relâmpago bem definido. Valeu bem a pena. :thumbsup:

Agora tudo mais calmo.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Através das câmaras do sistema de CCTV aqui da empresa tem sido possível observar os flashes a SE mas agora com maior frequência a Este.

Não chove, o vento mantém-se moderado a forte de S/SE e sensívelmente 17ºC.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
É uma tristeza mesmo grande ver as barbaridades que são ditas nos telejornais portugueses: ventos de 200 km/h...

É que eu nem digo mais nada, qualquer dia vêem aqui escrito que está a chover granizo e espalham a notícia a dizer que caíram pedras de granizo do tamanho de bolas de futebol..

Enfim.. os Portugueses são sempre a mesma coisa.

Por agora continuam os relâmpagos, desta vez de dois lados diferentes.
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Por aqui ontem foi registado 973mb :surprise:

Esta noite tem tudo para ser melhor que a de ontem porque aqui nao houve nada de mais a maior rajada foi de 50kh


Ja se viram flashes aqui.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
avisto inúmeros clarões a SE e S:thumbsup:
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
É uma tristeza mesmo grande ver as barbaridades que são ditas nos telejornais portugueses: ventos de 200 km/h...

É que eu nem digo mais nada, qualquer dia vêem aqui escrito que está a chover granizo e espalham a notícia a dizer que caíram pedras de granizo do tamanho de bolas de futebol..

Enfim.. os Portugueses são sempre a mesma coisa.

Por agora continuam os relâmpagos, desta vez de dois lados diferentes.

Lightning, eu não sei se isso aconteceu ou não, agora posso dizer que trabalho na zona da abrigada que fica perto de Torres e se não foi 200 kms/h, deve ter andado lá perto. O cenário era devastador. As árvores foram arrancadas pelas raizes. Mas o que mais me impressionou foi um sinal enorme na auto-estrada que não foi derrubado, mas sim arrancado do chão. E a base do sinal, pelo tamanho deve pesar 1 tonelada. As árvores da escola cairam quase todas.