Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Ora, já foi tudo, mas foi muito bom.
Gravei com a máquina tudo !
Trovoada forte, chuva bem forte e granizo.
Agora está-se a levantar vento.

Pois é... :D


Margem Sul, Amen...
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
O São Pedro não quis trazer a trovoada um pouco mais para Norte, sendo assim só o pessoal da Margem Sul teve direito a alguma coisa de jeito. Melhores trovoadas virão e esperemos que para a próxima sejam outros contemplados. :)

Neste momento o céu vai ficando menos nublado se bem que chuvisca ainda de vez em quando.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas caros amigos.

Após um grande período de ausência neste fórum (apesar de tudo segui com muita frequência os eventos recentes que aconteceram - tornado em tomar, chuvas fortes anteriores a esse evento, etc etc...) eis que volto, na melhor das oportunidades. :)

A trovoada aqui mostrou o seu lado fotogénico, quando comecei a ver os relâmpagos por volta das 6 da tarde corri para casa e peguei imediatamente na máquina fotográfica. Do meu ponto de observação (águas furtadas de um prédio de 9º andar) presenciei todo o espectáculo do início ao fim. O único azar é que os relâmpagos maiores aconteciam praticamente sempre em alturas em que a máquina estava a guardar a fotografia, portanto não apanhei os maiores. :hehe: :sad:

Mesmo assim foi um espectáculo lindo, de 85 disparos que efectuei, 3 deles apanharam relâmpagos e 1 dessas 3 fotografias ficou excelente. Vale sempre a pena assistir a espectáculos destes, não pode calhar sempre ao pessoal do Interior ou Norte, então?... :D :lmao:

Ficam os registos para mais tarde recordar, num dia em que registei 21ºC, temperatura anormal para a época do ano. Choveu pouco aqui, talvez 1 ou 2 mm, a maior parte da trovoada foi seca, o que permitiu estar na rua de máquina a apontar para o céu. Devo confessar que foi bastante estranho estar na rua, de manga curta, em Dezembro, a fotografar uma trovoada seca.

Chega de palavras... vou agora editar o material recolhido e mais tarde colocarei aqui as 3 fotografias referidas.

Cumprimentos. :thumbsup: