Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010



godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
E como o cliente tem sempre razão... :D Aqui vão as 3 únicas fotos em que consegui captar esta trovoada.

A primeira tem algumas gotas de chuva, a segunda e terceira têm riscos pretos a meio, que representam as cordas da roupa :lmao: que infelizmente ficaram gravadas junto com a trovoada. Como nada é perfeito, espero que gostem das fotografias, não importa se estão mal ou bem, importa é o momento ter ficado registado para mais tarde recordar.

Agradeço desde já os vossos comentários. :)

:thumbsup:

img0893p0.jpg



img0914f.jpg



img0940h.jpg



Para mim a melhor de todas é a segunda. :w00t:

Qual foi a maquina fotográfica que utilizou para tirar estas fotografias.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Bom, aqui por Almada não foi assim tão espectacular. Foi uma trovoadazinha, nada de especial, nem tão pouco daqui se aproximou. Impressionou-me mais a chuva morna com vento de Sueste que a trovoada. :rolleyes:

Por volta das 18h, em termos de descargas eléctricas, existiam 2 núcleos principais: um a sudoeste de Sesimbra (com valentes raios, é verdade) e outro a sul de Setúbal (bastante mais activo). O núcleo no mar extinguiu-se antes de chegar aqui tendo a frente que entrou por Setúbal, Moita e Montijo ganho mais força, mas como seguia para N/NE o mais próximo que se ouviu foi um trovão 15 segundos depois do relâmpago. :(

Como diria antigamente o Prof. Marcelo, 15 valores pelo espectáculo, 8 valores pela proximidade, por isso vai à Oral. :D
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bolas, perdi o festival, pois estava enfiado no Almada Fórum à hora da festa...:)
De qualquer forma, ainda acumulou mais 2mm, fazendo um total de 8.4mm para o dia de hoje.
Destaque ainda para a máxima elevada, de 21.1ºC.
Sigo ainda com uns mornos 16.7ºC, 92%HR, 1019hpa.

Extremos do dia:

14ºC
21.1ºC.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Bem... envergonho-me de postar este vídeo pois a qualidade é mesmo muito péssima... mas a minha câmara está estragada e tive de filmar com o telemóvel e depois não deu para passar para o pc e tive de filmar o ecrã do telemóvel com a CAM do pc... etc etc tudo junto deu nesta porcaria... :(

Mas o que interessa é este final de tarde ficar na memória :thumbsup:

Isto foi apenas um cadinho do que houve...

 
Editado por um moderador:

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Xiii, aí valia a pena ter estado, excelente. ;) Aqui foi tudo visto de muito longe. :sad:

Para quando uma daquelas trovoadas que até me põem as porcelanas no louceiro a tilintar? Continua assim e lanço uma petição. :D
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Fotos geniais Andres e Miguel...Vi isso tudo,mas de muito longe...
Que trovoada magnifica :eek::eek:


Miguel essa foto até parece mentira :D