Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
:huh: não é a mesma foto da outra mensagem? Isto não é na praia do Guincho, a funnel cloud sim. Aliás o André Boto refere na sua página do facebook que Sintra está à esquerda mas na verdade estará à direita e fora da imagem. Seria interessante saber o local exacto de onde foi tirada para confirmar o cruzamento já obtido com as outras duas observações, minha e do Ricardo Martins. Alguém consegue identificar este local precisamente? Vou ver se encontro no Google. O Teles é que podia perguntar-lhe.


Pelo que falei com o André Boto , o mesmo disse que a foto foi tirada dando a ideia de ser na praia do Guincho , agora se foi mesmo nessa direcção ou não isso não posso afirmar, por vezes ao longe é uma realidade e ao perto outra!
Já agora deixo aqui a pagina do autor :

https://www.facebook.com/andreboto
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,293
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Não me lembro de ver durante algumas horas tão grande mistela de nuvens, sempre mesmo a minha frente.
Estas ainda não tinha postado.

hvw27c.jpg


2h7dhn6.jpg

:thumbsup:Bem bonito este céu e aquele arco-íris! Fotos com cor e luminosidade óptimas. A claridade deste céu azul é com certeza devida ao ar frio e seco que deve existir nos níveis médios e altos. A serra será um factor de perturbação no fluxo deste ar frio talvez. Notável foi a rapidez com que as células evoluíam mas depois também se dissipavam sem se mover muito.
Se esse ar frio finalmente descer até ao solo vão ser umas belas noites frias.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,293
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Pelo que falei com o André Boto , o mesmo disse que a foto foi tirada dando a ideia de ser na praia do Guincho , agora se foi mesmo nessa direcção ou não isso não posso afirmar, por vezes ao longe é uma realidade e ao perto outra!
Já agora deixo aqui a pagina do autor :

https://www.facebook.com/andreboto

Mas eu já tinha localizado a funnel cloud no Guincho, por cruzamento de outras fotos, o que eu disse é que o local de onde foi feita a foto do André Boto nada tinha a ver com o Guincho, aliás penso que já identifiquei o local com Porto Salvo ou lá perto.
Obrigado por teres falado com ele!:thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Teles

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,293
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Confirmada a localização final da funnel cloud, que não tocou o solo, numa área com 400x300m aproximadamente, junto ao restaurante O Púcaro no Guincho. Amanhã vou contactar o restaurante só para confirmar se não notaram algo de especial no vento ou outra observação.
wcshiJH.jpg

z1utSZ8.jpg


As três observações são bastante distantes, entre 13 e 15Km, seria muito interessante haver testemunhos mais perto, e não havendo é estranho, numa área tão populosa.
O ideal era que tivesse sido avistada da praia do Guincho, ainda tenho esperança que apareçam relatos desde essa zona.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sigo com 8,8ºC...
Espero bem que o vento previsto para a madrugada de Domingo não me estrague a minima no 2º local de seguimento..
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves