Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ontem, cumulonimbus a 120Km de distância de Carcavelos, bem além de Sesimbra, a 32Km, cujo castelo se vê com notável clareza. Curiosamente esta célula, a ESE de Sines teve um registo de radar muito fraco.
AA5HbKr.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
8.5ºC neste momento.
Pelo que vejo posso considerar quentinho, em relação aos outros pontos do país.

O litoral está mais ou menos todo muito quentinho, friorentos cheguem-se à costa.:D E vendo bem, porque não um banho de mar para... aquecer! Com água a 17º pôe-se o pé na água e sente-se morna com certeza. Por isso é que os surfistas estavam aos montes na água... mesmo só com umas ondinhas. Afinal no verão a água estava à mesma temperatura.
NF19dlS.jpg
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Acordei com o alarme da minha estação que tinha chegado aos 0.0°C, fui espreitar os carros estão com uma camada de gelo e as ervas branquinhas, o pouco tempo que tive lá fora as minhas mãos ficaram logo todas vermelhas, o meu gato queria ir para a rua, assim que saiu encolheu se logo e arrepiou os pelos por cima ahah, vou mas é voltar para a cama que está se melhor e ainda é cedo, a estação marca agora -0.1°C
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa madrugada!

Tinha perspectivado uma mínima entre os 3ºC e os 4ºC, mas registo agora 4.2ºC e ainda temos muitas horas de arrefecimento, até onde chegará? Logo veremos.:)

Boa noite!

Bom dia!

E a mínima chegou aos 2.5ºC, com alguma geada que entretanto já derreteu, foi a primeira geada deste Outono por aqui. :cold: