Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

Ontem, cumulonimbus a 120Km de distância de Carcavelos, bem além de Sesimbra, a 32Km, cujo castelo se vê com notável clareza. Curiosamente esta célula, a ESE de Sines teve um registo de radar muito fraco.
AA5HbKr.jpg

8.5ºC neste momento.
Pelo que vejo posso considerar quentinho, em relação aos outros pontos do país.

O litoral está mais ou menos todo muito quentinho, friorentos cheguem-se à costa.:D E vendo bem, porque não um banho de mar para... aquecer! Com água a 17º pôe-se o pé na água e sente-se morna com certeza. Por isso é que os surfistas estavam aos montes na água... mesmo só com umas ondinhas. Afinal no verão a água estava à mesma temperatura.
NF19dlS.jpg

Acordei com o alarme da minha estação que tinha chegado aos 0.0°C, fui espreitar os carros estão com uma camada de gelo e as ervas branquinhas, o pouco tempo que tive lá fora as minhas mãos ficaram logo todas vermelhas, o meu gato queria ir para a rua, assim que saiu encolheu se logo e arrepiou os pelos por cima ahah, vou mas é voltar para a cama que está se melhor e ainda é cedo, a estação marca agora -0.1°C

Boa madrugada!

Tinha perspectivado uma mínima entre os 3ºC e os 4ºC, mas registo agora 4.2ºC e ainda temos muitas horas de arrefecimento, até onde chegará? Logo veremos.:)

Boa noite!

Bom dia!

E a mínima chegou aos 2.5ºC, com alguma geada que entretanto já derreteu, foi a primeira geada deste Outono por aqui. :cold: