Céu a limpar, temperatura a cair, já vou nos 10,6ºC, vento fraco, maravilha!
Céu a limpar, temperatura a cair, já vou nos 10,6ºC, vento fraco, maravilha!
Bom isto de estar em casa carregado de dores após mais uma cirurgia tem as suas vantagens, estava bem instalado na cama de repouso eis que começo a notar que estava a escurecer, olhei para o relógio porque pensava que já passava das 17:00, mas não, algo se passava, carregado de dores levantei-me e peguei na máquina, céu muito interessante, alias mesmo durante a manhã já assim se apresentava, mas nada de relevante, mas isto já era outra coisa, pouca chuva, mais pingos grossos que molharam o chão e tempo já bem fresco,
tive pena de não ter condições para ir ao alto de Montemor porque certamente teria um cenário brutal, mas foi o que pude arranjar
do meu ponto de vista para;
Serra da Amoreira,
![]()
vistas para Lisboa/aeroporto,
![]()
Monsanto - Amadora,
![]()
![]()
Conseguiste cruzar alguma coisa ? Será que estava no mar ? Custa a crer um cone tão largo não ter o vórtice na superfície, mesmo que pouco visível.
Grandes registos ! Quem diria, é destas surpresas que eu gosto.
Ainda não vos chegou o diluvio que houve na Amadora? Os tais "aguaceiros fracos" que davam tornaram-se aguaceiros fortes.
Choveu entre as 14h30 e só parou às 16h30 mas a precipitação forte chegou entre as 15h-15h30 e podem reparar se forem ao radar do IPMA veem um ponto amarelo mesmo por cima da Amadora e quase estacionário. Sem dúvida que ficou lá muito tempo!
Não pensava que chovesse tanto hoje, aliás até pensava que ia chegar ao final do dia com 0mm mas acumulou 8mm e com uma precip. rate de 35,6mm às 15h04!
Também vi milhares de formações no céu muito interessantes mas não consegui tirar fotosSó tirei uma foto do arco-iris das 16h após o diluvio.
Nuvem a norte de manhã:
![]()
Arco-iris:
![]()
Eu falo de diluvio apesar dos valores não serem muito estrondosos, 8mm em 1 hora não é nada mau, mas a precipitação foi bastante localizada e esta estação localizava-se um pouco mais longe de mim, eu estava mesmo na Reboleira e acredito que deve ter acumulado uns 15mm só em 1 hora, estavam as estradas todas inundadas, poças em todo o lado e ainda bem que a Amadora até tem um bom escoamento!
Máxima: 16,1ºC
Desceu 3ºC com a passagem da célula
Minima: 8,4ºC!
Atual: 9,9ºC e vai descendo ainda mais! Acho que o valor mais baixo deve ser registado entre sábado e segunda!