Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

Por aqui (Cabanas), não está muito frio, estão +10,2ºC.
Para esta madrugada que se avizinha, e segundo as previsões do IPMA e a minha experiência/registos,
deverei ter aqui uma mínima entre os +5ºC e os +6ºC.

• Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87
Por aqui (Cabanas), não está muito frio, estão +10,2ºC.
Para esta madrugada que se avizinha, e segundo as previsões do IPMA e a minha experiência/registos,
deverei ter aqui uma mínima entre os +5ºC e os +6ºC.

Boas Thomar,

No outro dia reparei que aí perto surgiu uma estação netatmo.
http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOLOURE2

Parecem cogumelos, aqui aparecerem 3 nas redondezas.
Debitam pouca informação.
2en6lg6.jpg

Boas tardes

Céu sempre com cirrus e cirrostratus durante todo o dia, tornando-se mais espessos junto ao horizonte. Ao poente reforçam-se as bandas de cirrostratus e os rastos de condensação de aviões (contrails).
Vento fraco, de norte. Temperatura agradável.
Por Évora foi igual e lamentei tanto não ter uma máquina fotográfica a essa hora :sad:

• Gosto
Reactions: StormRic
Boas Thomar,

No outro dia reparei que aí perto surgiu uma estação netatmo.
http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOLOURE2

Parecem cogumelos, aqui aparecerem 3 nas redondezas.
Debitam pouca informação.
2en6lg6.jpg

Desculpem-me o meio off-topic, mas eu também já reparei que entraram uma série de estações em funcionamento no país inteiro no último mês,
as estações que aparecem no Wunderground com o tracejado.
Mas como é que se consegue indentificar que são estações netnamo?

Desculpem-me o meio off-topic, mas eu também já reparei que entraram uma série de estações em funcionamento no país inteiro no último mês,
as estações que aparecem no Wunderground com o tracejado.
Mas como é que se consegue indentificar que são estações netnamo?

É verdade, olha, quando estás na pagina da estação, clicas no About this PWS, que está no canto superior esquerdo.
Estas estações não medem o vento, possivel sinal que é uma estação netnatmo é o tal tracejado á volta do valor de temperatura.

• Gosto
Reactions: Thomar
É verdade, olha, quando estás na pagina da estação, clicas no About this PWS, que está no canto superior esquerdo.
Estas estações não medem o vento, possivel sinal que é uma estação netnamo é o tal tracejado á volta do valor de temperatura.

Obrigado, jonas_87! :thumbsup:
Neste momento, os meus dois sensores marcam o mesmo, uma temperatura de +9,6ºC! :)

• Gosto
Reactions: jonas_87
Um aspecto das inacreditáveis cores do poente de hoje, não durou mais que quinze minutos. :)
V3E6Aow.jpg

Foto brutal StromRic :nicephoto:, como sempre! ;)
Também reparei nas cores bem vermelhas do entardecer por aqui.
Já começo a ficar cansado :p de elogiar as tuas fotos! :cheers:

Foto brutal StromRic :nicephoto:, como sempre! ;)
Também reparei nas cores bem vermelhas do entardecer por aqui.
Já começo a ficar cansado :p de elogiar as tuas fotos! :cheers:

Obrigado! Fico sempre muito contente por poder partilhar aqui com todos no fórum tudo o que de mais interessante e bonito vou observando e, reciprocamente, gosto imenso de ver as partilhas de todos. Sinceramente, acho que umas das maiores maravilhas que a Terra tem, senão mesmo a maior, é a atmosfera e tudo o que se lhe refere, e que sortudos somos como espécie de poder tirar tanto prazer simplesmente da sua observação.

:cheers: