Mais um dia, mais umas imagens do tempo deste dia de "inverno"

,
começo pela mínima que registei aquando da "estadia" na margem sul, uns 11,6º C, de referir que ontem a noite conseguia ouvir o som do mar,
hoje de manhã fui dar a caminhada pela Fonte da Telha até a Bela Vista, de manhã pelas 9:30h já tinha mais de 17º C coisa que quase nem no verão acontece, mas estava algum vento, pouca roupa e calções rumo a praia, aqui vento já com alguma intensidade e de sul, a agua do mar, bom com 48 anos nunca pensei em molhar os pés e pernas no mar sem qualquer dificuldade em termos térmicos em Dezembro, se não fosse o vento dava para ir a banhos, no verão já senti mais frio, o céu começou a ficar bem bonito e ameaçador, lutar contra o vento para chegar rápido ao carro e começar a "disparar", infelizmente não levei a compacta, teve de ser com o telemóvel,
fica o registo da manhã, esta tirada logo em casa, onde roguei pragas por não ter levado pelo menos a compacta, pressas,
já na praia aquando do regresso da volta, pena de não poder ligar a nossa memória visual a um computador porque vi cenários bonitos e bons para uns tornados

,
eu dentro da agua ( na boa ) e o vento a todo o gás,
um pouco de ginástica para "apagar" o betão que reina na Fonte da Telha,
a tarde depois de descarregar a lenha que trazia no jipe ( também servem para trabalhar ) e como já era tarde para ir até a zona de Sintra e também todas a semanas não há orçamento que aguente, fui até ao Cabeço de Montachique na esperança de fazer alguns registos de vento, mas ainda fui a Montemor para umas vistas e registos,
aqui nuns breves minutos ainda registei 41,9 km/h,
já então no Cabeço de Montachique, onde já mais demoradamente registei 61,6 km/h, na Peninha devia de estar bom, devia, aqui o vento mais constante na casa dos 40 - 45 km/h, não foi fácil fotografar, pois já estava a ficar escuro, mais fresco que na base, onde registei 15,8º C e um windchill de quase 8º C

, mas a teimosia e tramada,
nesta estrutura o vento provocava uma espécie de musica, ainda gravei, mas não ficou grande coisa,
de referir que durante este tempo não choveu, na zona de Loures onde fiz uma breve paragem, estava demasiado ameno, está a fazer falta aquele frio desta época,
tem chovido por aqui desde +- as 19:45h, mas com pingas grossas mas pouca quantidade e assim ainda está,
temperatura de 15,6º C.