Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,582
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Mais um dia, mais umas imagens do tempo deste dia de "inverno"

:palmas: espectáculo de reportagem!

Muito bom os 61 Km/h de Montachique, mesmo assim pensava em mais mas a interioridade talvez já influencie um pouco, no entanto são 408 m.
Ali às 17:25 apanhaste uns quase undulatus asperatus. O ambiente das tiradas ao crepúsculo ficou excelente.
Apesar da neblina toda acho curioso que de Montemor se conseguisse ver a Arrábida, muito melhor do que eu daqui.
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,185
Local
Belas
Aqui o céu parecia que ia desabar a qualquer momento e mal choveu, só deu para 0,3 mm, parece que a frente enfraqueceu mesmo muito de Sintra para baixo.

Mínima: 12,9ºC
Máxima: 17,6ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e qwerl

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,482
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Peniche já está dentro do raio de alcance do radar de Loulé cujos ecos parecem sobrepôr-se aos de Arouca, o que resulta numa baralhada indefinida.

Terá sido o prolongamento da longa linha de células que passou aí. Nos ecos de Arouca há até quase ao laranja, mas com a camada do de Loulé por cima nem parece :facepalm:.

Isto aqui sem o radar de Coruche não se consegue ver nada! É como nas previsões do ipma, a norte do cabo carvoeiro e a sul do cabo carvoeiro. Ficamos sempre sem saber a que lado pertencemos! :confused:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui nao me posso queixar muito, porque ainda caiu aguaceiros fracos, que duraram perto de 2 horas, com início ás 22 horas.
Agora a manha acordou com nevoeiro, que ainda persiste.
mínima de 13.4ºC
actual: 14.2ºC
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Impressionante o arrefecimento nocturno previsto de segunda para terça, o foreca/ecmwf mete na terça uma mínima de 3 graus...aqui para Alcabideche :surprise:
Posto isto, vou mesmo instalar o datalogger no vale do cabreiro,minima negativa seguramente.
_____

Sigo com 16 graus e algum sol.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por aqui a máxima já foi registada, 16,6ºC.
A minima da madrugada foi de 12,2ºC, o valor deve ser batido ate às 23:59.
Temperatura actual: 15,7ºC


Esta manhã, Azenhas do Mar, Sintra.

c5XxlZA.jpg


BNaypSp.jpg


@StormRic , falaste ontem nas azedas, olha esta foto num valeiro junto ao vale da mula...parece primavera. :lol:

uI5vreH.jpg