Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2015



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Sigo já com 7.9ºC
Parece que está para chegar uma madrugada, gelada, ontem por esta hora ainda ia com cerca de 12ºC.
Os vidros, estão completamente embaciados.
Dentro de casa, ao calor da lareira, nem me apercebo do frio que está na rua, a nao ser quando é preciso ir buscar mais lenha.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,220
Local
Coimbra
A temperatura vai descendo lentamente. Já foi atingida a mínima registada durante a madrugada, 4,8ºC.

Nas Dunas de Mira às 22h já estavam 3ºC.
Miranda do Corvo segue com 3,4 e a Lousã com 3,9ºC.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Já está em queda mais acentuada, 14,1ºC à meia-noite. Mas com vento fraco de oeste, mantenho que não vá descer muito mais, é preciso ver que enquanto as zonas de Peniche, do porto por exemplo, são baixas e propícias à inversão, o Cabo está bem acima de ter esse efeito.
Parece que foi isso... mas nunca me tinha apercebido de tanta diferença! :maluco:

Hoje não sei como está lá fora, mas está tanto ou mais frio do que ontem! Desde as 16h00 que se sentiu um forte arrefecimento aqui pelo centro.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Montemuro (428m), vértice e moinho no cimo do Cabeço do Manique, sobranceiro a Santo Estevão das Galés e Montemuro, bons acessos.

É isso que vi, depois de ver na cartografia militar onde fica marquei um WP e de seguida carreguei as ortofotos para ver o terreno e reconheci o que tinha visto de Montachique, tenho de lá ir,

-------------//-------------

E finalmente frio a sério, claro que é para os "parâmetros" da região de Lisboa :lol:, uma mínima de 7,4º C e notavelmente mais frio do que ontem, mesmo em Benfica já estava fresco, quando entrei no carro já tinha 12º em vez dos teimosos 17º - 19º, fiz uma paragem perto do CCColombo para ir ver as iluminações e enfeites de Natal, pelas 19:30h e já se sentia bem o frio, a condizer com a época, quando cheguei ao carro tinha 11º e cheio de cacimba, a descer para Odivelas via serra da Luz cheguei a ter 9º C,
não me apercebi do nevoeiro, pois teria ido tirar umas fotos aos locais de observação :D,
actualmente tenho 8,1º C, mas pelas 21:00 cheguei a ter 7,6º C.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Hoje, por volta das 16:30, resolvi ir à serra de Carnaxide, ver o pôr do sol (claro que levei a máquina :D) e eis que sou surpreendido pelo nevoeiro incrível que se encontrava na margem sul.

:palmas: maravilha de fotos! Resolveste muito bem, compensa sempre saírmos do nosso lugar do costume. Não tenho podido fazê-lo, por isso, fica aqui a estafada vista habitual, mostrando que o nevoeiro nem cá chegou perto e também não cobria a Caparica, situando-se mais atrás da arriba:

U2LVCVl.jpg


Também mostra a ondulação a entrar a barra, mas com o vento calmo.

E o último poente do outono, neste preciso instante (23:48) estamos no solstício:
DcxbCtt.jpg


5MF0MC1.jpg