Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2015

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
:palmas: maravilha de fotos! Resolveste muito bem, compensa sempre saírmos do nosso lugar do costume. Não tenho podido fazê-lo, por isso, fica aqui a estafada vista habitual, mostrando que o nevoeiro nem cá chegou perto e também não cobria a Caparica, situando-se mais atrás da arriba:
Obrigado! :D Apesar do frio que estava lá em cima, sempre valeu a pena. É interessante ver outras perspetivas! Muito boas as fotos! :palmas:
------------------------------------------
A temperatura por aqui não consegue passar dos 10°C e o nevoeiro fugiu sei lá para onde. :confused:
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
neste preciso instante (23:48) estamos no solstício

Errado! Quem me manda guiar pelos sites americanos (pensava que estava a ver um europeu, e com o minuto errado também :facepalm:). Ainda não foi! Será cinco horas depois, claro, às 4:49!

http://www.timeanddate.com/calendar/december-solstice.html


Já agora, dados do último dia de outono em Carcavelos sul:

Mínima às 8h25, 9,0ºC :cold: << típico carcavelense que mora junto à praia... :p

Máxima 14,5ºC, às 15h

Humidade com neblina mas sem nevoeiro: 87% durante a manhã; mínima de 77% ao fim da tarde; máxima de 91% há minutos atrás, meia-noite.
 
Última edição:

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
A temperatura por aqui não consegue passar dos 10°C e o nevoeiro fugiu sei lá para onde. :confused:

Parece que fugiu todo para a aqui! Estou impressionado com o nevoeiro que está neste momento: muito cerrado mesmo com visibilidade de cerca de 50 m!! Impossível ver as luzes nas redondezas... :surprise:
E ja dura ha imenso tempo! Começou a formar-se pelas 22h e tal e vinha de NE/E, ou seja, da zona oriental de Lisboa e com o vento fraco também desse quadrante foi uma ajuda preciosa à sua instalação, tendo piorando gradualmente... Há muito tempo que não tinha cá nevoeiro tao cedo!
A temperatura veio sempre a descer, agora mais lenta com o nevoeiro, estando nos 8,0 graus! :cold:

Dia de ontem fresco: 13,4 graus de máxima vs 8,2 graus de minima
Curiosamente o nevoeiro não chegou cá, mas houve muita neblina até meio da tarde! A causa para as temperaturas mais baixas.