Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2015

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Parece que fugiu todo para a aqui! Estou impressionado com o nevoeiro que está neste momento: muito cerrado mesmo com visibilidade de cerca de 50 m!! Impossível ver as luzes nas redondezas... :surprise:
E ja dura ha imenso tempo! Começou a formar-se pelas 22h e tal e vinha de NE/E, ou seja, da zona oriental de Lisboa e com o vento fraco também desse quadrante foi uma ajuda preciosa à sua instalação, tendo piorando gradualmente... Há muito tempo que não tinha cá nevoeiro tao cedo!
A temperatura veio sempre a descer, agora mais lenta com o nevoeiro, estando nos 8,0 graus! :cold:
Consigo ver o nevoeiro ao longe mas quando as nuvens chegam cá dissipam-se logo! O vento não está moderado por aí?
--------
Entretanto já sigo com 9,7°C e vai descendo bem, neste momento.
Edit: 9,6°C :eek:
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,316
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Anticiclone a reforçar-se em resposta à passagem do extenso sector frontal dos sistemas depressionários a norte. Subsidência a gerar situações bizarras de temperaturas misturadas, há inversões em locais e noutros habituais não.

ZAwygKz.gif


fegDfwN.gif
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,316
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
9,2°C!! A descer assim tão rápido, ainda chego à temperatura da torre, na serra da estrela :lmao:(o que não é muito difícil, tendo em conta que lá estão 4,9°C :D)

Eu vou à frente.... 9,0ºC ! :p

Penhas da Saúde em inversão relativamente à Torre, 1,4ºC. Curiosamente ainda não há uma única negativa em todo o território, que eu tenha encontrado até agora.