Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2018

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Boa noite.

A tarde de hoje foi marcada por um cenário bonito durante algumas horas: nuvens baixas mas com um certo intervalo entre a sua base e a serra que tenho a Sul de casa, permitindo que os raios solares passassem, colocando a serra em fogo :D Deixo algumas fotos que ilustram isso mesmo.

E1HY4vv.jpg


bGQ29Pt.jpg


ET6hqvj.jpg
 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite.

A tarde de hoje foi marcada por um cenário bonito durante algumas horas: nuvens baixas mas com um certo intervalo entre a sua base e a serra que tenho a Sul de casa, permitindo que os raios solares passassem, colocando a serra em fogo :D Deixo algumas fotos que ilustram isso mesmo.

E1HY4vv.jpg


bGQ29Pt.jpg


ET6hqvj.jpg
Em fogo não; banhada a ouro :D Lindas :palmas:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

13,6 graus e muita humidade.

Esta tarde na arriba mais alta de Portugal Continental, apresento vos Píncaro na
Serra do Risco, Parque natural da Arrábida.
Cota 381mts, que sitio incrível. :D

A cor da água é incrível, é a nossa Zakynthos :w00t::D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Mesmo, aliás tudo é incrível, água,altura, paisagem.
O @Ricardo Carvalho é um privilegiado. :cool:
É mesmo! :) A água tem uma cor que normalmente não é associada às nossas praias. Quando quero impressionar algum estrangeiro mostro-lhe sempre fotos das praias da Arrábida :D
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,060
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Dia de alguma nebulosidade alta e temperaturas relativamente quentes para a altura do ano.

Charneca da Caparica:
Máx: 16,8ºC
Mín: 8,3ºC
Vento predominante fraco de SE (à hora de almoço de salientar o forte cheiro de celulose, devia ser da ex-Portucel)
Número de horas de nevoeiro: 4

O nevoeiro que atingiu o Vale do Tejo em grande força, aqui não durou muito, pois acabou por se dissipar por volta das 8:00, mas isso já é normal. Não é de admirar que este local se chame Charneca da Caparica. :D

Neste momento estão 10ºC e céu pouco nublado a nublado.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,060
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Ontem foi um dia bastante húmido e ameno.

Agora estão 10,5°C e nevoeiro.
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Bom dia.
Céu encoberto e temperatura nos 13.1°C
Mínima de 12.8°C
62bb96b21b30b7ff131a1ff58438ec10.jpg
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

dados de ontem: mínima de 8.7ºC e máxima de 14.9ºC, mais um dia que nasceu húmido e com muito nevoeiro, que começou a limpar por volta do Almoço.

Hoje mais uma manhã com nevoeiro e muita humidade, desde as 7:27 com 100% de HR, mas curiosamente muito mais quente, mínima de 11.3ºC. Sendo eu um curioso nato, alguém me consegue dar uma explicação por alto destas diferenças enormes nas mínimas em situações idênticas de nevoeiro e com humidade alta?:shocking:

Agora a querer limpar, a manhã pareceu "acordar" com nevoeiro um pouco mais "alto" e só visível em alguns vales, mas rapidamente desceu.

Dados Actuais: 13.4ºC, 100% de HR e vento fraco de NE.