Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2018

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Foto brutal! Digna de fundo do ambiente de trabalho!
:thumbsup:

Foto muito boa! A retratar na perfeição a imagem que tenho na cabeça quando penso na Serra de Sintra :)

--

Vai morrinhando por aqui com a temperatura nos 13,0ºC. A mínima foi de 7,9ºC.

Obrigado a ambos.
Foi uma sorte pois o nevoeiro estava a se dissipar naquele preciso momento. :thumbsup:

Outra foto, neste caso é nevoeiro no cume do Monge(491 mts).
 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Ora boas noites,

Os afazeres familiares têm-me mantido mais ou menos longe do fórum, mas também porque não tem havido muito a relatar :D As manhãs têm sido fresquinhas, mas nada do outro mundo, na casa dos 5-6ºC; não deu ainda para ter o habitual gelo de dezembro no para-brisas... as tardes bastante amenas, nos 16-17ºC.

Ontem à noite tivemos bastante nevoeiro por Samora e que aliado às luzes de arruamento, que agora são brancas, dava um efeito geral de estarmos dentro de um frigorífico! :D

Hoje à tarde fui até ao litoral sintrense @Ricardo Carvalho :D Finalmente ver com os meus olhos as Azenhas do Mar! É mesmo bonito, parece uma aldeia de bonecas... :lol: E as falésias imponentes. Demos antes um pulinho à praia do Magoito; belíssima também, com o cabo da Roca lá ao fundo :) O por do sol é que não foi grande coisa, estava muito encoberto, lá terei de voltar um dia... No regresso apanhámos alguma chuva miudinha, desde Sintra até Vila Franca, sensivelmente.

Os topos da serra de Sintra estiveram sempre tapados pelas nuvens, mas quando regressávamos, e estando já bastante escuro, abriu ligeiramente e foi possível vislumbrar o castelo dos Mouros iluminado a serpentear pela serra, belíssima imagem que não consegui registar a não ser nas minhas retinas. Mas tenho registado outras, que atempadamente partilharei :)
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,053
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Por aqui ainda nada de chuva. 0 mm acumulados.
O mês segue com 28 mm. :facepalm:
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Bom dia
Nada de nevoeiro
11.4°C de mínima e 13.3°C actuais.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,053
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Neste momento nada a apontar. Está sol e não há nevoeiro desta vez. Ufa! :shocking:
12,5ºC.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Ora boas noites,

Os afazeres familiares têm-me mantido mais ou menos longe do fórum, mas também porque não tem havido muito a relatar As manhãs têm sido fresquinhas, mas nada do outro mundo, na casa dos 5-6ºC; não deu ainda para ter o habitual gelo de dezembro no para-brisas... as tardes bastante amenas, nos 16-17ºC.

Ontem à noite tivemos bastante nevoeiro por Samora e que aliado às luzes de arruamento, que agora são brancas, dava um efeito geral de estarmos dentro de um frigorífico!

Hoje à tarde fui até ao litoral sintrense @Ricardo Carvalho Finalmente ver com os meus olhos as Azenhas do Mar! É mesmo bonito, parece uma aldeia de bonecas... E as falésias imponentes. Demos antes um pulinho à praia do Magoito; belíssima também, com o cabo da Roca lá ao fundo
O por do sol é que não foi grande coisa, estava muito encoberto, lá terei de voltar um dia... No regresso apanhámos alguma chuva miudinha, desde Sintra até Vila Franca, sensivelmente.

Os topos da serra de Sintra estiveram sempre tapados pelas nuvens, mas quando regressávamos, e estando já bastante escuro, abriu ligeiramente e foi possível vislumbrar o castelo dos Mouros iluminado a serpentear pela serra, belíssima imagem que não consegui registar a não ser nas minhas retinas. Mas tenho registado outras, que atempadamente partilharei


Finalmente :D É de facto um sitio fantástico João,belo passeio :thumbsup: Aguardamos com expectativa esses registos ;)

------------------------

Quanto ao tempo , de salientar apenas muito menos humidade que os últimos dias, ou semanas! :maluco: Isto é que tem sido humidade! De salientar que tenho de acumulado já 2.3mm devido à mesma!

Mínima de 12.2ºc, atual de 17.2ºc com muito sol, 61% de HR , e vento fraco de NW.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Muito sol e 16 graus.


Pois é, foi mais um ano em que tive rajada máxima anual em meses de Verão, neste caso quase no início 100 km/h (16 de Junho), aqui onde moro a 2 kms a norte da referida estação devo ter tido uns 115 km/h. Um fenómeno incrível de vento desta região. :thumbsup:
Embora fatídica a exposição mediática da ventania na noite do incêndio de Outubro, sempre mostrou como sopra o vento. E tal como foi dito pelos habitantes da Malveira da Serra, uma noite normal de vento forte por lá/cá.
 
Última edição: