Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Ontem, o nevoeiro dissipou-se poucos minutos logo após a minha última mensagem e deu lugar ao sol e às nuvens altas. No entanto, a frescura manteve-se ao longo do resto do dia.

Hoje, a frente da madrugada rendeu apenas 0,3 mm :( É muito pouco, esperava algo mais...
Neste momento sigo com boas abertas de sol e vento fraco a moderado de N.

Extremos de ontem: 5,0ºC / 11,8ºC


Mínima de hoje: 7,4ºC
T. Atual: 15,1ºC
HR: 53%
Vento: N / 6,5 Km/h

Ontem ao fim da tarde já se notava no campo do lado norte da cidade. :)
É bastante pitoresco de facto!
É o primeiro dia este outono, o ano passado por esta altura tinham havido já muitos dias assim...

Acredito que sim, mas eu só apenas reparei àquela hora porque foi quando saí do trabalho ;)
Confesso que até fiquei surpreendido quando vi, não estava à espera que ele se pudesse vir a formar. Hoje já não houve nada, que eu me tivesse apercebido...
E sim, este foi o primeiro dia em que ele ocorreu. No ano passado aconteceram mais vezes devido à longa estadia do anticiclone :dry:

Creio que agora tão cedo não o voltaremos a ver, mas é por uma boa causa :rain::D
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Dia segue desagradável devido ao wind chill , vento moderado de Norte por Sesimbra , com rajada máxima de 53.3km/h, e com uns atuais 11.7ºc :cold: Na passada semana andei por Lisboa com a minha filhota para ela conhecer melhor a cidade , ficam uns registos desses dias com os sempre bonitos efeitos, e luzes de Natal :cool:


Sunset in Lisbon by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sunset in Lisbon by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sunset in Lisbon by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sunset in Lisbon by Ricardo Carvalho, no Flickr

Tram in Lisbon by Ricardo Carvalho, no Flickr

Christmas in Chiado, Lisbon by Ricardo Carvalho, no Flickr

Christmas in Chiado, Lisbon by Ricardo Carvalho, no Flickr
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Com isto se vê que ainda não choveu nada... o solo ainda absorve tudo.
Pois, e aqui pela região Oeste até tem escapado porque sempre vai chovendo algo de mais significativo no meio de tantos restos...:p Imaginemos então nas regiões mais a sul, onde nem até mesmo nas últimas duas semanas de novembro choveu algo de jeito. Não falo pela minha zona porque até se safou nessa altura, mas terá de cair muito mais...
_____________
Por Leiria, os dias têm sido húmidos com nevoeiro de noite e pela manhã. Hoje, choveu de madrugada e amanhã deverá chover novamente. Os próximos dias vão ser basicamente uma cópia de grande parte do mês de novembro.
7.3mm acumulados na estação do Aeródromo.

@Ricardo Carvalho fotos magníficas!! :thumbsup:
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Pois, e aqui pela região Oeste até tem escapado porque sempre vai chovendo algo de mais significativo no meio de tantos restos...:p Imaginemos então nas regiões mais a sul, onde nem até mesmo nas últimas duas semanas de novembro choveu algo de jeito. Não falo pela minha zona porque até se safou nessa altura, mas terá de cair muito mais...
_____________
Por Leiria, os dias têm sido húmidos com nevoeiro de noite e pela manhã. Hoje, choveu de madrugada e amanhã deverá chover novamente. Os próximos dias vão ser basicamente uma cópia de grande parte do mês de novembro.
7.3mm acumulados na estação do Aeródromo.

@Ricardo Carvalho fotos magníficas!! :thumbsup:
Pois... por isso eu fiquei desiludido, sempre pensei que a situação estava melhor... ainda tem que chover muito!
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,061
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Depois de uma madrugada com a passagem da superfície frontal, que rendeu 2 mm, o resto do dia foi de céu pouco nublado e tempo fresco. :rain: :cold:

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 14,9°C
Mín: 6,8°C
Prec: 2 mm
Rajada máxima: 35 km/h N

Corroios
Máx: 15,3°C
Mín: 5,7°C

Agora estão 8,0°C e céu limpo. :)
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Bom dia. Por Almada a manhã tem sido marcada por aguaceiros fracos a moderados, ainda agora cai outro novamente, por vezes com vento também mais moderado, intercalados com arco-íris e períodos de sol.